Loading...

Sergipano Sub-20 da Série A1 fórmula definida

Dirigentes dos clubes e da Federação Sergipana de Futebol (FSF) definiram, na sede da entidade, o Campeonato Sergipano Sub-2o da Série A1 de 2022.

Reunião aconteceu na sede da FSF (Foto: Site oficial da FSF)

O Congresso Técnico que definiu a fórmula de disputa foi coordenado pelo vice-presidente, Luiz Santana, o diretor do Departamento de Competições, Gleyson Prado e o diretor do Departamento Amador da FSF, Ricardo Nascimento.

No evento ficou decidido que a competição irá de 16 de abril a 28 de maio. Com a desistência do Atlético Gloriense, serão nove os participantes, que poderão inscrever atletas nascidos a partir de 2002: América de Propriá, Boca Júnior, Confiança, Falcon, Freipaulistano, Itabaiana, Lagarto, Maruinense e Sergipe.

A primeira fase será em turno único e cada clube vai disputar quatro partidas em casa e outras fora. Os donos das quatro melhores campanhas avançam para as semifinais, com o primeiro colocado enfrentando o quatro e o segundo jogando contra o terceiro, em de ida e volta. As duas equipes com as melhores campanhas terão as vantagens de dois resultados iguais e o mando de campo na segunda partida. Os finalistas se enfrentam em partida única na Arena Batistão, em Aracaju, e garantem vagas na tradicional Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023. O campeão irá também para a Copa do Brasil da categoria no ano que vem. Empate na finalíssima leva a decisão para os pênaltis.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...