Loading...

Semifinais do Brasileiro de Aspirantes estão definidas

Chegou ao fim a segunda fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes de 2020, definindo os quatro clubes que seguem na briga pelo título.

Flu e Juventude estão nas semifinais (Foto: Site oficial do Fluminense FC)

Pelo Grupo C, o então líder Grêmio foi derrotado por 2 a 0 pelo Ceará, na Cidade Vozão, em Itaitinga, e acabou eliminado porque o Vila Nova goleou o Avaí por 5 a 2, em pleno Estádio da Ressacada, em Florianópolis.

Assim, o Alvinegro de Porangabussu ficou em primeiro lugar, com 12 pontos ganhos. Tigre e Imortal terminaram com dez, mas os goianos levaram a melhor no saldo de gols. O Leão da Ilha foi o lanterna, com apenas dois pontos somados.

No Grupo D, as quatro equipes ainda estavam com chances de classificação e tudo terminou como começou, já que Fluminense e Red Bull Bragantino empataram por 1 a 1 no Estádio das Laranjeiras, no Rio de Janeiro, e Corinthians e Juventude também ficaram no 1 a 1, no Estádio do Parque São Jorge, em São Paulo.

Flu e Ju chegaram aos nove pontos ganhos, mas os cariocas ficaram em primeiro lugar por ter melhor saldo de gols. Braga, com sete, e Timão, com seis pontos somados, estão eliminados.

Com isso, as semifinais, em confrontos de ida e volta, terão Ceará (melhor campanha geral) x Juventude e Fluminense x Vila Nova. Na primeira fase, o Vozão, em casa, fez 3 a 2 no Alviverde de Caxias do Sul, e o Tigre ganhou por 2 a 1 do Tricolor das Laranjeiras, fora de casa.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...