Loading...

Sem sustos, Palmeiras goleia Náutico na ida das oitavas da Copa do Brasil Sub-20

O Palmeiras encaminhou sua classificação às quartas de final da Copa do Brasil Sub-20 com goleada. Sob o comando de Gabriel Silva, o Alviverde venceu o Náutico por 4 a 0 na noite desta quarta (05), no Alianz Parque, em São Paulo, pelo jogo de ida das oitavas de final.

Palmeiras fez três gols no primeiro tempo. Foto: Leonardo Benhossi/ Divulgação

Com o resultado, o Timbu terá que vencer o jogo de volta por cinco gols de vantagem para se classificar às quartas de final. Triunfo por quatro gols de diferença leva a decisão para os pênaltis.

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (09), às 16h, nos Aflitos, no Recife. Quem passar, enfrenta o vencedor do duelo entre ABC e Avaí. Os catarinenses venceram a primeira partida por 3 a 0.

O jogo  

O Verdão começou o confronto em cima e abriu o placar com apenas três minutos. Após erro na saída de bola, Marino avançou pela direita e cruzou rasteiro para Gabriel Silva finalizar.

Os donos da casa seguiram com mais volume de jogo e intensidade, apostando em arremates de fora da área, com Kevin e Vitinho. O segundo gol veio em lance de bola parada, aos 35. Yago Santos cobrou falta de canhota, com força, e tirou do goleiro para marcar.

O terceiro saiu aos 42, em uma grande jogada individual de Marino. O colombiano recebeu na linha do meio-campo, arrancou em velocidade, deixou toda a defesa pernambucana para trás e tocou na saída do goleiro.

O ritmo diminuiu na etapa final e o Palmeiras não conseguiu criar tantas chances. O Náutico tentava chegar em velocidade, mas também sem levar perigo. Aos 35, o time paulista ficou com um a menos após Kevin cometer falta no meio-campo e levar o segundo amarelo.

Mesmo em desvantagem, o Alviverde conseguiu deslanchar no fim. Aos 43, Marcelinho arrancou pelo meio, invadiu a área e rolou para Gabriel Silva completar e anotar o quarto. O atacante palmeirense teve a chance de fazer o terceiro dele, mas o goleiro Gabriel Lima defendeu o pênalti cobrado por ele nos acréscimos.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...