Loading...

Sem espaço, Lucas Lourenço pode deixar o Santos de graça em outubro

O Santos pode perder o atacante Lucas Lourenço, uma das revelações das categorias de base, de graça. O jovem de 19 anos não vem tendo espaço na equipe principal e pode aproveitar uma brecha contratual para acertar com um clube europeu a partir de outubro.

Lucas Lourenço vem treinando com o time B. Foto: Pedro Azevedo/ Santos FC

Em entrevista à Gazeta Esportiva, o pai de Lucas, Robson Andrade, ressaltou que o objetivo do filho não é um aumento salarial, mas sim mais espaço para atuar com a camisa santista.

“Sempre deixamos claro que a nossa intenção aqui nunca foi dinheiro e sim que o Lucas tivesse oportunidade de brigar pelo espaço dele dentro do clube. Todos no clube elogiam e diz que ele está sobrando no sub-23. E por que continuar no sub-23?”, questionou.

“Não precisa o clube se esforçar em aumentar o salário dele para ele continuar na base. Então vamos cumprir o restante do contrato com grande possibilidade de sair”, acrescentou Robson.

Lucas Lourenço assino contrato profissional em 2017. O vínculo é válido por cinco anos,a té 2022. No entanto, como prevê a lei para esse tipo de acordo, em caso de interesse do exterior, o contrato tem validade por apenas três temporadas.

Dessa forma, a partir de outubro deste ano, o jogador poderá assinar com um clube de fora do Brasil e deixar o Santos de graça.

Esse erro da administração anterior foi consertado nos últimos contratos, que são assinados por três anos e com a opção de renovação por mais duas temporadas.

O Santos tinha negociações com Lucas Lourenço até semanas atrás, mas as conversas não avançaram. Na base do Peixe, o atacante fez trio de ataque com Rodrygo, hoje no Real Madrid, e Yuri Alberto, que deixou o clube e acertou co o Internacional.

O jovem teve sua primeira oportunidade como profissional ainda e 2018, aos 17 anos, sob o comando de Cuca, atual técnico do clube. Em 2019, ele também chegou a ser relacionado para jogos do time principal, mas não entrou em campo. Pelo sub-20, em 2019. foram 29 jogos e quatro gols.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...