Sem clube, Rodrigo Fonseca fala sobre demissão e planos futuros

Há quase 15 anos no futebol e diversas passagens por equipes profissionais e categoria de base do país, o técnico Rodrigo Fonseca foi recentemente afastado de maneira contestada do comando do Sub-17 do Cruzeiro. Campeão da Copa União Sub-16, do Mineiro Sub-17, semifinalista da Copa do Brasil Sub-17 e liderando o certame estadual deste ano, o comandante se mostrou surpreso com a demissão.

“Foi uma surpresa não só para mim, mas para todos os atletas e todos que trabalhavam comigo. Até porque, em termos de resultado, os números estão aí. Fiz 46 partidas oficiais e perdi apenas quatro”, afirma.

622_3075182c-b1bb-30c5-9817-3325fe4384ba
Rodrigo comandou o Botafogo no vice-campeonato da Copa São Paulo de 2015 (Foto: divulgação/Botafogo)

No mercado há poucos dias, Rodrigo analisa convites para assumir outras equipes de base e não descarta comandar algum grupo profissional.

“Já estou conversando sim. Espero o máximo rápido possível voltar a trabalhar”, afirma o treinador. E completa sobre a possibilidade de treinar uma equipe profissional. “A gente aguarda também, né!? Eu quero estar trabalhando, mas deslumbrei muito trabalhar com categoria de base, principalmente de equipes competitivas e que me de condição de conquistar títulos”.

Após o vice-campeonato do Botafogo de Ribeirão Preto na Copa São Paulo de Futebol Junior de 2015, Rodrigo ganhou espaço na mídia nacional e foi alvo de muitos elogios pela sua forma de trabalhar, inclusive de Tite, então técnico do Corinthians, que recentemente assumiu o comando da Seleção Brasileira.

“Eu fiquei lisonjeado. Foi um choque, uma coisa emocionante. Um cara do nível do Tite falando do meu trabalho, das jogadas trabalhadas por mim em nível nacional. Para mim foi extraordinário e vou levar isso para o resto da minha vida”, finaliza.

Com apenas 44 anos, Rodrigo Fonseca acumula passagem pelo Confiança e Itabaiana, de Sergipe, Sertãozinho, de São Paulo, e Itabuna, onde avançou à semifinal do Campeonato Baiano.

Deixe sua opinião

Loading...