Loading...

Seleção sub-20 inicia treinos com grupo incompleto; mais três são convocados

A seleção brasileira sub-20 iniciou nessa quarta (21) o período de treinos em Itu, interior de São Paulo, retomando a preparação para o Sul-Americano da categoria. O torneio está previsto para fevereiro de 2021, na Colômbia.

Seleção sub-20 ficará dez dias treinando em Itu. Foto: Lucas Figueiredo/ CBF

André Jardine ainda não pôde contar com o grupo completo. No trabalho dessa quarta, apenas 13 dos 23 jogadores então convocados treinaram em campo. O meia Maurício, do Cruzeiro, e o atacante Kaio Jorge, do Santos, que jogaram na terça (20), fizeram uma atividade regenerativa,

Essa foi a mesma situação do atacante Gabriel Veron e do volante Danilo, do Palmeiras, do lateral-esquerdo Ramon, do Flamengo, e do meia Gustavo Mantuan, do Corinthians, que se apresentaram nesta quinta (22) . O atacante Yuri Alberto, do Internacional, se junta ao grupo nesta sexta (23).

Para completar a lista, o técnico André Jardine convocou mais três atletas, que também se apresentam nesta sexta. São eles o goleiro Adriel, do Grêmio, o volante Gomes, do Flamengo e o atacante Carlos Alberto, do América-MG. Eles substituem o goleiro Lucão, o volante Bruno Gomes e o atacante Talles Magno, que não foram liberados pelo Vasco,

O Brasil fará dois amistosos preparatórios. No dia 28, quarta, o adversário será o Corinthians sub-23. Já no sábado (31), a seleção pega o time profissional do Ituano. Os dois jogos serão disputados no Estádio Novelli Júnior, em Itu.

A preparação visa o Sul-Americano sub-20, que será disputado entre os dias 2 e 227 de fevereiro, na Colômbia, e dará quatro vagas no Mundial da Indonésia. A seleção só disputou uma das últimas quatro edições do torneio, em 2015, quando foi vice-campeão.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...