Loading...

Seleção sub-20 deve ter duas convocações ainda em 2020

A seleção brasileira sub-20 teve a preparação para o Sul-Americano sub-20 de 2021 paralisada devido à pandemia do novo coronavírus. Para recuperar o prejuízo, os comandados de André Jardine devem se reunir duas vezes no fim deste ano antes do torneio.

Seleção fez campanha decepcionante no Sul-Americano de 2019. Foto: Gregório Fernandes/ CBF

A CBF ainda divulgará o calendário da equipe, mas o GE antecipou que a seleção terá mais duas convocações em 2020: uma em outubro, outra em novembro.

Para a primeira data, a ideia é que os amistosos de preparação sejam feitos na segunda quinzena de outubro, em São Paulo, assim como a seleção principal. O time de Tite estreia nas Eliminatórias para a Copa de 2022 diante da Bolívia, no dia 9, na Arena Corinthians.

O Sul-Americano sub-20 de 2021 foi confirmado pela Conmebol no início do mês. O torneio será realizado entre os dias 2 e 27 de fevereiro, na Colômbia. A competição será classificatória para o Mundial da Indonésia.

Andre´Jardine assumiu o comando da seleção sub-20 em 2019 após o fracasso no Sul-Americano, no qual o Brasil de Carlos Amadeu ficou em quinto lugar no hexagonal final. A campanha deixou a seleção fora do Mundial sub-20 pela terceira vez nas últimas quatro edições, assim como 2013 e 2017. Na última participação, em 2015,na Nova Zelândia, o Brasil foi vice-campeão, perdendo a final contra a Sérvia.

Além da seleção sub-20, Jardine também comanda a equipe olímpica. No início do ano, o Brasil foi vice-campeão do Pré-Olímpico da Colômbia e garantiu vaga nos Jogos de Tóquio. No entanto, com o adiamento e a dúvida sobre a realização do evento, as convocações foram suspensas. Além disso, a equipe será sub-24, e não mais sub-23.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...