Seleção Olímpica sai na frente, mas sofre virada e perde para a França

O primeiro teste da Seleção Olímpica na caminhada até os Jogos Olímpicos do Rio 2016 não terminou da forma que o Brasil esperava. Na MMArena, em Le Mans, o selecionado brasileiro acabou derrotado pelo time Sub-21 da França, na tarde desta terça-feira (8), por 2 a 1. O gol verde e amarelo foi contra, marcado pelo zagueiro Kimpembe. Já a França virou com gols de Amavi e Haller, em dois lances de azar da defesa brasileira.

Brasil perdeu para a França na tarde desta terça-feira (8) (Foto: CBF)
Brasil perdeu para a França na tarde desta terça-feira (8) (Foto: CBF)

O jogo
O Brasil começou a partida a mil por hora. Embora tenha ficado nítido que o entrosamento será o principal desafio a ser vencido pelos técnicos Rogério Micale e Dunga, a qualidade individual das joias brasileiras era notória. O quarteto formado por Felipe Anderson, Alisson, Kenedy e Luan mostrou muita movimentação, mas pouca eficácia.

O gol brasileiro não demorou a sair e foi fruto de uma jogada muito bem trabalhada, mas a finalização não foi verde e amarela. Após troca de passes envolvendo Lucas Silva, Rodrigo Caio e o quarteto ofensivo, a bola chegou redonda para o lateral-esquerdo Wendell cruzar rasteiro para a pequena área. Para a infelicidade dos franceses, o zagueiro Kimpembe acabou empurrando a redonda para o fundo das redes: 1 a 0.

Depois do gol, no entanto, o ímpeto brasileiro diminuiu e a correria francesa apareceu. O lateral-direito Maicon teve muito trabalho com a fumaça feita por um dos atacantes adversários e o gol de empate não demorou a sair. Aos 17 minutos, Haller recebeu bom passe e finalizou com força. Para azar de Ederson, a bola bateu na trave, nas suas costas e sobrou limpa para Amavi empurrar para o fundo das redes.

O jogo seguiu disputado, mas a França se manteve superior por mais tempo e assustou mais a defesa brasileira do que o contrário. Mesmo assim, o gol da virada não veio de uma jogada muito bem tramada, mas sim de outro lance de azar. Após cobrança de falta, o volante Rodrigo Caio, que estava no lance, escorregou, deixando a bola passar para Haller dominar e finalizar bem: 2 a 1.

O Brasil chegou perto do empate duas vezes: uma com Luan, em chute da entrada da área que bateu no travessão, e outra com Andreas Pereira, em cobrança de falta bem defendida pelo arqueiro rival. Contudo, a azarada Seleção Olímpica acabou saindo de campo derrotada. O duelo serviu, no entanto, para Micale analisar bem o elenco e onde cada atleta rendeu melhor, já que ele fez nove substituições durante os últimos 45 minutos.

Brasil: Ederson; Maicon (Wallace Oliveira), Wallace (Rodrigo Eli), Dória (Marlon) e Wendell (Jorge); Rodrigo Caio (Eduardo Henrique), Lucas Silva (Otávio/Danilo), Felipe Anderson (Andreas Pereira), Alisson e Kenedy (Kelvin); Luan (Carlos).

Deixe sua opinião

Loading...