Loading...

Seleção Olímpica é convocada por André Jardine

Nesta quinta-feira (17), a sede da Confederação Brasileira de Futebol, no Rio de Janeiro, o técnico André Jardine anunciou a lista final dos 18 convocados que irão representar o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio, a partir do dia 22 de julho.

André Jardine anunciou os 18 nomes (Foto: CBF)

Os três atletas acima idade escolhidos foram o goleiro Santos, o lateral Daniel Alves e o zagueiro Diogo Carlos. Ao todo são nove que atuam no país e outros nove que jogam no exterior.

“Nós nos orgulhamos muito de, ao longo deste processo, termos tido sempre uma isenção muito grande. E pesando, no fim das contas, ter seleções à altura, fazendo justiça aos atletas que trabalham. E também aos clubes, que se orgulham muito. Chegamos cedo na sede da CBF e fizemos os últimos contatos que julgávamos importantes para a lista. É um trabalho incansável que nos dá muito orgulho quando vemos que fechamos uma lista de altíssimo nível”, declarou o treinador.

Confira a lista completa:

Goleiros: Santos (Athletico-PR) e Brenno (Grêmio);

Zagueiros: Nino (Fluminense), Gabriel Magalhães (Arsenal-ING) e Diego Carlos (Sevilla-ESP);

Laterais: Guilherme Arana (Atlético-MG), Gabriel Menino (Palmeiras) e Daniel Alves (São Paulo);

Meias: Bruno Guimarães (Lyon-FRA), Gerson (Olympique de Marselha-FRA), Claudinho (Red Bull Bragantino), Douglas Luiz (Aston Villa-ING) e Matheus Henrique (Grêmio);

Atacantes: Antony (Ajax-HOL), Matheus Cunha (Hertha Berlim-ALE), Malcom (Zenit-RUS), Pedro (Flamengo) e Paulinho (Bayer Leverkusen-ALE).

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...