Loading...

Seleção Feminina sub-20 se apresenta para período de treinos com duas novidades

Após seis meses sem atividades presenciais, a seleção brasileira feminina sub-20 voltou a se encontrar na última segunda (14) para um período de treinos em Pinheiral-RJ. O grupo de 27 atletas ficará confinado até o dia 22 na preparação para a fase final do Sul-Americano, prevista para novembro, na Argentina.

Jonas Urias convocou 27 atletas para o período de treinos. Foto: Leto RIbas/ CBF

A seleção sofreu duas baixas por lesão. Jaqueline, do São Paulo e Juliana, do Palmeiras foram cortadas antes da apresentação. Para seus lugares, o técnico Jonas Urias chamou a lateral Ana Clara, do São Paulo, e a atacante Ana Beatriz, do Internacional.

A convocação marca o retorno das atletas aos treinos. A última reunião da equipe foi justamente na primeira fase do Sul-Americano, na qual o Brasil fechou com 100%. Em um novo momento, Jonas Urias afirma que a retomada servirá para avaliar a condição das jovens e observar novos nomes.

“É uma convocação muito importante para a gente, porque ficamos muito tempo parado após a pausa do Campeonato Sul-Americano. Então temos atletas que estavam conosco que é fundamental vermos em que condição estão. E também o quão conectadas com a nossa forma de jogar essas meninas estão nesse momento, já que estávamos num ritmo muito bom no Sul-Americano”, disse em entrevista ao site oficial da CBF.

O longo período sem treinos, no entanto, foi de muito trabalho. O treinador comenta que a comissão técnica fez reuniões virtuais frequentes e manteve o monitoramento das jogadoras, entrando em contato direto com os clubes.

“Nós mantivemos um contato da nossa preparação física, através do Luiz, com os preparadores físicos dos clubes, coletando informações das atletas. Para nos certificarmos de que nenhuma atleta estava sem treinamento, essa foi nossa primeira preocupação durante a quarentena”

“Paralelamente a isso, trouxemos questões de aprimoramento do nosso próprio trabalho, reflexão sobre nossos jogos. Fizemos análises táticas junto com as atletas das partidas do Sul-Americano. Reuniões individuais com elas. Desenvolvemos, inclusive, novas ideias de jogo a partir da análise das jogadoras”, acrescentou o técnico.

A seleção feminina sub-20 volta aos gramados em novembro para o quadrangular final do Sul-Americano ao lado de Colômbia, Uruguai e Venezuela. As duas melhores equipes ganham vaga no Mundial da Costa Rica, previsto para janeiro de 2021.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...