Loading...

Seleção Feminina Sub-20 encerra período de treinos com vitória

O primeiro período de treinos da Seleção Brasileira Feminina Sub-20 em 2021 terminou com vitória. A equipe bateu o time principal do São José-SP por 1 a 0 na última terça (23) na Granja Comary, em Teresópolis.

Brasil venceu primeiro teste de 2021. Foto: Thais ,Magalhães

O duelo foi dividido em três tempos de 30 minutos, nos quais o técnico Jonas Urias deu minutos para todas as atletas convocadas. O gol da seleção foi marcado no segundo tempo, nos pés de Giovanna. A jovem falou sobre o período de treinos e a adaptação em entrevista ao site oficial da CBF.

“Eu cheguei aqui bem tímida, presa ainda e nesse jogo eu consegui me soltar um pouquinho mais. Graças a Deus, eu consegui fazer um gol e ajudar a equipe. Como é a primeira convocação de muitas, elas também estavam um pouco presas. Nos treinos nós estávamos indo muito bem, mas no jogo ficamos presas”, comentou a atacante.

Para Jonas Urias, o teste foi positivo parra o entendimento das ideias de jogo, já que a seleção contou com várias caras novas.

“É legal a gente ter a oportunidade de jogar com uma equipe de primeira divisão. Isso exige bastante de nós e para a nossa trajetória foi um teste muito legal para um primeiro passo dessa nova trajetória da Seleção Sub-20. Foi um jogo que, defensivamente, nós tivemos que fazer um trabalho muito bom para conseguir parar a equipe adversária. Ofensivamente, precisamos evoluir muito. Mas, claro, o início é sempre assim. Estamos contentes com o desempenho delas”, disse.

Com o cancelamento do Mundial da Costa Rica, previsto para o início deste ano, e o adiamento da fase final do Sul-Americano para junho, o treinador iniciou o processo de renovação da equipe com a transição de atletas. Foram chamadas pela primeira vez: Eduarda Fuculo, Rafaela, Giovanna, Luana, Tuane, Awanny, Ana Clara Portugal, Ravena e Kailan.

“Iniciamos essa transição no final do ano passado, onde fizemos convocações chamando jogadoras da Seleção Sub-17 para estar com a gente. Nesse momento a gente já tem um grupo que não sente tanta dificuldade na adaptação do nosso trabalho, na nossa forma de pensar o jogo. Foi um primeiro passo bem sútil, achei que não foi brusco, não foi uma grande mudança. As meninas vieram super conectadas com o trabalho, extremamente abertas e foi uma convocação fantástica”, declarou o comandante.

O período de treinos, que teve início no dia 15 de fevereiro, se encerrou nessa quarta (25). A próxima convocação será realizada em abril, durante a Data FIFA.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...