Loading...

Seleção feminina sub-17 se apresenta para período de treinos na Granja Comary

A seleção brasileira feminina sub-17 se apresentou nessa quarta (12) na Granja Comary, em Teresópolis, para um período de treinos. O grupo de 26 atletas ficará no CT até 9 de setembro visando dar continuidade à preparação para o Sul-Americano.

Atletas refizeram exames RT-PCR. Foto: Laura Zago/ CBF

Atletas e comissão técnica seguirão um rígido protocolo de segurança devido à pandemia do novo coronavírus. Todos repetiram os exames RT-PCR na chegada à Granja, além de realizarem os testes sorológicos sanguíneos, que visam identificar possíveis anticorpos contra a COVID-19. Atletas e profissionais já haviam feito os testes de Swab Nasal, que detectavam casos anteriores da doença.

Além dos exames, o protocolo executado pela CBF prevê o uso de máscaras e álcool em gel por parte de todos os funcionários da Granja Comary, bem como questionários diários sobre as condições de saúde de cada um dos presentes no CT e a sanitarização do local duas vezes por semana.

“Vamos seguir um protocolo rígido elaborado pela Comissão Especial de Médicos da CBF. Durante todo o período de convocação, os procedimentos de segurança, como usar máscara, álcool em gel, distanciamento, serão rigorosamente feitos. Além disso, todos responderão um inquérito sorológico para avaliarmos diariamente a saúde das pessoas envolvidas na convocação”, explicou Nemi Sabeh, Coordenador Médico das Seleções Femininas ao dite da CBF.

No primeiro dia de treinos, o elenco realizou exames médicos e físicos. A intenção da comissão técnica é retomar as atividades de campo aos poucos, já que as meninas estavam em regime de isolamento social, sem atividades com bola.

A técnica Simone Jatobá convocou 26 atletas para um período de quatro semanas de treinos visando o Sul-Americano sub-17. O torneio está previsto para o mês de novembro, no Uruguai, e será classificatório para o Mundial da Índia, o qual será realizado entre fevereiro e março de 2021.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...