Loading...

Seleção feminina sub-17 encerra período de treinos com empate em jogo-treino

A seleção brasileira feminina sub-17 encerrou, após três semanas, o segundo período de treinos após a retomada das atividades. Os treinos visaram o Sul-Americano da categoria, que será realizado em janeiro de 2021, no Uruguai.

Brasil empatou último jogo-treino contra São Jose´. Foto: Mariana Sá/ CBF

O elenco se apresentou na Granja Comary ainda no dia 10 de outubro e, do dia 17 em diante, passou a trabalhar em Pinheiral. A equipe fez dois-jogos-treino. Após vencer o Botafogo por 2 a 0, a seleção empatou por 1 a 1 com o São José na última sexta (30). Nicole abriu o placar para a amarelinha aos sete minutos do primeiro tempo e Rafa Marques empatou para as paulistas aos 38.

“Foi uma partida muito boa! Enfrentamos uma equipe adulta com mais experiência e com uma vivência de campeonatos. As atletas estão vindo de um longo período paradas, então pra gente foi muito bom. Precisamos trabalhar um pouco mais a finalização, e isso está dentro da nossa programação. Talvez elas tenham pecado um pouco neste quesito no jogo diante do São José, perdemos algumas chances, mas estamos dentro daquilo que planejamos, claro que precisamos melhorar um pouco mais e faremos isso!”, destacou a técnica Simone Jatobá em entrevista ao site oficial da CBF.

A zagueira Tarciane, do Fluminense, ressaltou a determinação das companheiras no duelo contra o São José. “Jogamos contra um time adulto, e nós como Sub-17 sempre teremos dificuldades. Mas acredito que no Sul-Americano não será fácil, e os jogos-treinos são importantes para estarmos preparadas para o que vier”, disse.

Seleção encerrou quinto período de treinos sob o comando de Simone Jatobá. Foto: Mariana Sá/ CBF

Essa foi a quinta convocação feita pela técnica Simone Jatobá – sendo três antes da pandemia. A preparação foi destacada pela zagueira, nome frequente nas convocações.

“Essa preparação é muito importante para o Sul-Americano! É a nossa segunda convocação longa, a outra foram 28 dias, e agora ficamos 21 dias juntas. Esses dias foram muito importantes para trabalharmos a equipe em busca do nosso objetivo, que é fazer um ótimo encerramento de convocação e mostrar isso dentro de campo na competição”, concluiu.

O Sul-Americano, que estava previsto para os meses de novembro e dezembro deste ano, foi adiado pela CONMEBOL para o mês de janeiro devido à situação da pandemia de COVID-19 no continente. O torneio dará duas vagas o Mundial da índia, que será disputado entre fevereiro e março de 2021.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...