Loading...

Seleção brasileira sub-20 deslancha no fim e vence Ituano em jogo-treino

A seleção brasileira sub-20 fechou o período de treinos em Itu com mais uma vitória em jogo-treino. A equipe bateu o time profissional do Ituano por 2 a 0 na noite desta sexta (30), no Estádio Novelli Júnior.

Seleção venceu segundo jogo-treino em Itu. Foto: Lucas Figueiredo/ CBF

O time já havia batido o sub-23 do Corinthians na última quarta (28), por 4 a 2. A preparação seguirá nos próximos meses viando a disputa do Sul-Americano da Colômbia, que será realizado entre 2 e 27 de fevereiro de 2021. O torneio dará quatro vagas no Mundial da Indonésia.

O duelo começou aberto, com chances de gol para os dois lados. Corrêa ameaçou pelo time paulista, mas Luiz Henrique respondeu em cabeçada perigosa. O Brasil tinha mais posse de bola e quase chegou ao gol com Yuri Alberto, que parou no goleiro Édson após passe de Maurício.

Os donos da casa levaram mais perigo em dois contra-ataques, com Luiz Pablo e Bruno Mota parando no goleiro Adriel. Aos 22, a resposta brasileira veio com gol de Yuri Alberto depois de passe de Maurício, mas a arbitragem assinalou impedimento. A equipe ainda pressionou na reta final de primeiro tempo, porém o ataque foi travado pela marcação do ituano.

A seleção voltou do intervalo com nove mudanças, mas manteve a pressão. Diego Rosa ameaçou aos seis e Jajá aos 24 até que o  primeiro gol saísse aos 30; Após cruzamento da esquerda, Maurício finalizou na sobra e tirou o zero do marcador.

Os comandados de André Jardine conseguiram ampliar o placar aos 40, quando Kaio Jorge recebeu passe de Carlos Alberto na área e mandou para o fundo das redes. Ainda deu tempo de Jajá quase fazer o terceiro, mas parar na defesa, que tirou em cima da linha.

Brasil no 1º tempo: Adriel; Yan Couto, Luan Patrick, Morato e Ramon; Danilo, Zanocelo, Maurício, Gabriel Veron e Luiz Henrique; Yuri Alberto.

Brasil no 2º tempo: Leonardo Linck; Khellven, Luan Patrick (Zanocelo, 27’/2T), Lucas Freitas e Welington; Danilo, Diego Rosa, Maurício, Jajá e Carlos Alberto; Kaio Jorge.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...