Loading...

Seleção Brasileira Sub-18 vence Colômbia e fica com segundo lugar da Revelations Cup

O Brasil encerrou sua participação na Revelations Cup, torneio amistoso disputado no México, com a segunda posição. A equipe venceu um jogo movimentado contra a Colômbia, por 3 a 2, na noite dessa terça (16), no Estádio Miguel Alemán Valdés, em Celaya.

Matheus Nascimento marcou no fim e garantiu vitória. Foto: Imago7/ Sebastian Miranda

A Seleção Brasileira Sub-18 terminou a competição com seis pontos, duas vitórias e uma derrota. O México, que bateu os EUA, foi campeão, com sete pontos. Os colombianos terminaram em terceiro, com dois pontos, um a mais que os norte-americanos.

Além disso, os jogadores da Amarelinha conquistaram dois prêmios individuais. Mycael foi eleito o melhor goleiro e Marcos Leonardo, com três gols, foi o artilheiro do campeonato.

O jogo

O Brasil começou bem e abriu o placar aos seis minutos. Em jogada ensaiada de escanteio, Matheus Martins recebeu na área e cruzou rasteiro para Andrey completar.

Os colombianos foram para cima e criaram boas chances para empatar, parando na falta de pontaria e nas boas defesas de Mycael. Aos 33, porém, Villalobo aproveitou cruzamento da intermediária pela esquerda e mandou para o fundo das redes.

Seis minutos depois, porém, a Seleção Brasileira retomou a vantagem no marcador. Andrey viu a bola sobrar na área depois de falta cobrada e escorou de cabeça para fazer mais um. Nos acréscimos, Marcos Leonardo quase ampliou, contudo a defesa travou cara a cara.

A etapa final começou movimentada. A Canarinho ameaçou em chute cruzado de Weslley Patati e com Kawan, que completou cruzamento de Patryck na segunda trave e perdeu. Já a Colômbia assustou em bolas levantadas na área e buscou o empate aos 34, quando a defesa brasileira chegou a salvar em cima da linha, mas Sehuanes finalizou da entrada da área na sequência e contou com um desvio para marcar.

Dois minutos depois, o Brasil alcançou a vitória. Matheus Nascimento recebeu cobrança de lateral na área, girou, passou pela marcação e balançou as redes. No fim, os Cafeteiros quase fizeram o terceiro, acertando o travessão em batida de falta.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...