Loading...

Seis clubes brigam por três vagas no mata-mata do Brasileirão Sub-20

A uma rodada do fim, a primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-20 tem cinco clubes já garantidos nas quartas de final: Atlético-MG, Athletico-PR, Fluminense, Corinthians e São Paulo. Os três primeiros ainda podem terminar na primeira posição.

Galo é o líder e Glorioso tem confronto direto (Foto: BFR)

Grêmio, Botafogo, Flamengo, Palmeiras, Vitória e Internacional brigam pelas três vagas restantes, e haverá um confronto direto.

Na parte de baixo, América-MG, Cruzeiro, Ceará e Santos tentam escapar da lanterna. Sport, Goiás, Vasco, Bahia e Chapecoense apenas buscam uma despedida honrosa.

 

Confira os jogos da última rodada, marcados para domingo (20):

Chapecoense x América-MG

Os dois clubes podem no máximo ser o 14º colocado e o Coelho, caso perca por goleada, pode terminar na última colocação, mas a chance é remota, pois teria que acontecer uma improvável combinação de resultados. De todas as formas já será a pior posição dos mineiros na história da competição.

Santos x Goiás

O Peixe precisa vencer para escapar da lanterna e contar com tropeço do Ceará ou derrota do Cruzeiro. Se empatar sai da última posição com um revés do Vozão. Já o time esmeraldino pode acabar em 12º lugar. De todas as formas, já é a pior campanha santista em sua história.

Athletico-PR x Vitória

O Furacão precisa vencer e torcer por um tropeço do Atlético-MG para ser o líder. Se empatar fica em primeiro com derrota do Galo. Se perder pode cair para a quinta posição e perder a vantagem de decidir vaga na semifinal em casa. Ainda na briga pela classificação, ao rubro-negro baiano só o triunfo interessa. E ainda assim precisa que Flamengo e Palmeiras não vençam.

 

Atlético-MG x Cruzeiro

Líder, o Galo mantém a primeira colocação com vitória no clássico. Se empatar torce por um tropeço do Athletico-PR. Se perder pode cair para o terceiro lugar. A Raposa, que no máximo ficará em 15º, ainda pode ser a lanterna, caso perca e Ceará e Santos, que jogam em casa, vençam.

Bahia x Internacional

Com um triunfo, o Esquadrão de Aço pode terminar em 14º, caso o Vasco não vença. Se perder pode ficar em 18º. De todas as formas será a sua pior participação no Brasileirão Sub-20. O Colorado tem chances remotas de se classificar: precisa vencer e torcer por tropeços de Flamengo, Palmeiras e Vitória.

Ceará x Fluminense

Se vencer, o Vozão espanta a possibilidade de ser o lanterna e poderá ser o 17º colocado, se América-MG perder e o Cruzeiro não vencer. No entanto já é sua pior posição na história. Para ficar na liderança, o Tricolor das Laranjeiras terá que vencer e torcer por derrota de Atlético-MG e Athletico-PR. Além disso precisará tirar uma desvantagem de cinco gols no saldo em relação ao Galo. Por outro lado, se perder, pode até mesmo ficar em sétimo lugar e ter que decidir um lugar nas semifinais atuando fora de casa.

Flamengo x Corinthians

O Urubu, atual campeão, ainda luta para chegar ao mata-mata, o que conseguirá com um triunfo. Se empatar precisará torcer por derrota do Palmeiras e tropeço do Vitória. Ao Timão o triunfo é importante para terminar entre os quatro e decidir em casa um lugar nas semifinais. Se perder pode acabar em sétimo lugar.

Grêmio x Sport

O Imortal garante classificação com um empate, e um triunfo pode deixa-lo entre os quatro primeiros se dois entre Fluminense, Corinthians e São Paulo tropeçarem. O Leão precisa vencer para terminar em 12º lugar. Perderá uma posição se empatar e o Goiás ganhar ou se perder e o Goiás não.

Palmeiras x Botafogo

Fora da zona de classificação, o alviverde paulista se classificará caso vença. Se empatar só irá ao mata-mata com derrota do Flamengo e tropeço do Vitória. Ao Glorioso basta um empate. Se perder só seguirá adiante com tropeços de Flamengo, Vitória e Inter. No entanto, caso vença, o alvinegro carioca pode ficar entre os quatro primeiros e decidir a vaga nas semifinais em casa. Para isso dois entre Fluminense, Coritnhians, São Paulo e Grêmio não podem ganhar.

Vasco x São Paulo

Podendo chegar ao máximo em 12º lugar, o Gigante da Colina pode repetir sua pior colocação em toda a história se perder, o Bahia ganhar e houver vencedor entre Chapecoense x América-MG. O Tricolor Paulista, já classificado, ainda pode ficar entre os quatro primeiros. Se vencer basta Fluminense ou Corinthians não ganharem. Se empatar torce por derrota de Flu ou Timão. No entanto, caso perca, pode cair para a oitava colocação se o Grêmio empatar, Botafogo e Flamengo vencerem.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...