Loading...

São Paulo vira sobre o Fluminense e se garante nas semifinais do Brasileirão Feminino Sub-18

O São Paulo é o primeiro time confirmado nas semifinais do Brasileirão Feminino Sub-18. De virada, a equipe bateu o Fluminense, por 3 a 1, na manhã desta quarta (18), no CT Sorocaba 1, em Sorocaba, pela segunda rodada da segunda fase.

São Paulo fez três gols na etapa final. Foto: Adriano Fontes/ CBF

Com o resultado, o Tricolor Paulista se isolou na liderança do Grupo G, com seis pontos. O Tricolor Carioca ficou na vice-liderança, com os mesmos três pontos da Ferroviária, que bateu a lanterna Chapecoense por 2 a 0, mas com maior saldo de gols.

As duas equipes voltam a campo pela terceira e última rodada da segunda fase na próxima sexta (20), às 09h30. O São Paulo pega a Chapecoense no CT Sorocaba 1 e o Fluminense faz o confronto decisivo contra a Ferroviária no CT Sorocaba 2, jogando por um empate para avançar.

O jogo

As cariocas começaram o jogo buscando o ataque e tiveram a primeira grande oportunidade, com Carol Valle, que finalizou e obrigou Marcelle a fazer boa defesa.  O time são-paulino conseguiu equilibrar as ações e teve seu lance de maior perigo aos 25, quando Milena recebeu passe da esquerda e arrematou sobre o travessão.

Os ataques desencantaram na etapa final. Logo aos quatro minutos, Heloísa arrancou em velocidade pela esquerda e cruzou rasteiro para Lara completar na segunda trave, colocando o Tricolor das Laranjeiras em vantagem. Cinco minutos depois, porém, Ravena ganhou da marcação pela direita e rolou para Giovaninha bater no cantinho e empatar.

O São Paulo buscou a reação e, depois de chances criadas, chegou à virada. Aos 31, Clara puxou o contragolpe pela esquerda e serviu Duda Rodrigues, que tocou na saída da goleira. Aos 36 minutos, Carol aproveitou sobra pela esquerda e, de fora da área, acertou um belo chute rasteiro, no cantinho, fechando o placar.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...