Loading...

São Paulo vira sobre o Bahia e assume a liderança do Brasileirão sub-20

O São Paulo assumiu momentaneamente a liderança do Brasileirão sub-20. A equipe visitou o Bahia na tarde deste domingo (27), no CT Praia do Forte, em Mata de São João, pela segunda rodada e bateu o Bahia de virada por 3 a 1 em um dia infeliz dos goleiros.

São Paulo virou na etapa final. Foto: Rafael Machado/ Bahia

Com o resultado, o Tricolor Paulista pulou para a liderança do Brasileirão, com seis pontos. Caso o Cruzeiro não vença o Santos hoje, às 20h, e tire a diferença de saldo de gols, o time fechará a rodada na ponta. Já o Bahia ficou na lanterna, sem pontos.

A primeira grande chance do jogo foi do Bahia. Aos 15 minutos, Arthur saiu mal do gol, Thiago avançou e passou para Marcelo, que não conseguiu finalizar. No rebote, Daniel mandou para fora.

Aos 25, o Tricolor Baiano aproveitou novo erro de Arthur para abrir o placar. Após jogada entre Thiago e Marcelo, Daniel finalizou da direita e o arqueiro são-paulino não conseguiu espalmar.

O São Paulo partiu para o ataque, mas só levou perigo no início da etapa final, com Kevin, que apareceu na pequena área e não completou o cruzamento de Welington. Na sequência, o Bahia perdeu uma grande oportunidade de aumentar, quando Marcelo saiu cara a cara com o goleiro em contra-ataque e bateu para fora.

O Tricolor Paulista buscou o empate aos 11. Vitinho sofreu pênalti e Galeano bateu no cantinho para deixar tudo igual. Depois de Sena finalizar com muito perigo, os visitantes viraram. Aos 27, Talles Costa completou linda troca de passes e tocou na saída do goleiro.

Atrás do marcador, os donos da casa foram para cima e pressionaram nos minutos finais. Hiago, de longe, acertou o travessão. A equipe ainda ameaçou em bolas paradas e em um novo erro de Arthur, que quase entregou na saída de bola.

Mas com espaços, o São Paulo matou o jogo na velocidade. Aos 48, Cachoeira foi lançado, o goleiro Fabrício saiu mal e ele bateu para o gol vazio.

As duas equipes voltam a campo pela terceira rodada do Brasileirão sub-20 na próxima semana. Na quarta (30), às 15h, o Bahia visita o Cruzeiro no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte. Na quinta (01), às 19h15, é a vez do São Paulo enfrentar o Flamengo no Marcelo Portugal, em Cotia.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...