Loading...

São Paulo vira no último lance, vence Fluminense e conquista Copa do Brasil Sub-17

O São Paulo é o campeão da Copa do Brasil Sub-17 de 2020. A equipe virou com um pênalti polêmico no último lance e venceu o Fluminense por 2 a 1 na noite desta sexta (29), no Estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro, pelo jogo de volta da decisão.

São Paulo conquistou segundo troféu da Copa do Brasil Sub-17. Foto: Marcos de Paula/ São Paulo FC

Essa foi a segunda conquista do São Paulo no torneio, que garantiu o time na Supercopa, diante do próprio Fluminense. A equipe havia vencido a edição de 2013, a primeira realizada ela CBF. Em 2012, o Tricolor Carioca foi campeão do campeonato ainda organizado pela Federação de Futebol do Espírito Santo.

A campanha são-paulina acumulou sete vitórias, um empate e uma derrota, 21 gols marcados e cinco sofridos. Matheus Martins, do Fluminense, foi o artilheiro com sete gols.

Os donos da casa começaram o jogo em cima e logo abriram o placar. Aos seis minutos, João Neto recebeu passe de Jefté pela esquerda, invadiu a área e tocou na saída do goleiro.

Depois de sofrer com a pressão carioca, o Tricolor Paulista se recuperou e equilibrou a partida. Ainda na etapa inicial, a equipe ameaçou em dois chutes de fora da área, nos pés de João Adriano e Léo, enquanto Justen também arriscou pelo lado mandante.

O Fluminense quase ampliou em bela jogada individual de Aleksander na volta do intervalo, mas o time são-paulino seguiu em cima e buscou o empate. Depois de desperdiçar duas boas chances, Caio aproveitou cruzamento de Patryck vindo da esquerda e cabeceou para o gol aos 20 minutos.

O duelo ficou disputado e, quando parecia se encaminhar para os pênaltis, Caio foi derrubado por Caio Amaral na área. A arbitragem marcou pênalti – polêmico – e Pet não desperdiçou. Tirou do goleiro, virou o jogo e garantiu o título são-paulino.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...