Loading...

São Paulo vence Palmeiras fora de casa e fica perto da final da Copa do Brasil Sub-17

O São Paulo conquistou uma importante vantagem no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil Sub-17. Fora de casa, a equipe venceu o Palmeiras por 2 a 0 na tarde desta sexta (15), no Alianz Parque.

São Paulo venceu com gols de Mateus Amaral e Patryck. Foto: Rubens Chiri/ saopaulofc.net

Com o resultado, o Tricolor pode perder o jogo de volta por um gol de diferença que ainda se classifica. O Alviverde terá que vencer por três gols de vantagem. Triunfo por dois gols leva a decisão para os pênaltis.

O duelo decisivo será disputado na próxima quinta (21), às 15h30, no Estádio Marcelo Portugal, em Cotia.

Os visitantes precisaram de apenas dois minutos para abrirem o placar. Após bola alçada na área e confusão, Mateus Amaral pegou a sobra e mandou no cantinho.

O Verdão reagiu e teve algumas chances para empatar, porém Kevin mandou raspando a trave e Pedro Lima, cara a cara com o goleiro Leandro, perdeu. Já os são-paulinos apostaram nas finalizações de fora da área de Patryck e nos contragolpes. Desse modo, nos acréscimos, Talles quase marcou, completando cruzamento de João Adriano, mas acertando o travessão.

O panorama da etapa final foi bem parecido. Novamente aos dois minutos, Patryck arriscou chute de longe e contou com uma mãozinha do goleiro Murilo para ampliar a vantagem tricolor.

A equipe seguiu levando perigo nos contra-ataques, porém João Adriano chutou em cima do arqueiro palmeirense frente a frente com o gol e Marquinhos também deu trabalho em jogada pela esquerda.

Os donos da casa insistiram e dominaram a reta final de jogo, mas com poucas chances claras. No lance mais perigoso, Giovani cortou a marcação e bateu colocado, mas Brian tirou de cabeça e manteve a defesa zerada.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...