Loading...

São Paulo vence, mantém invencibilidade e aumenta jejum do Santos no Brasileirão Sub-20

O São Paulo conquistou sua sétima vitória em oito jogos no Brasileirão Sub-20. Invicta, a equipe bateu o Santos por 3 a 1 na tarde desta quarta (28), no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo, pela oitava rodada, deixando o rival a sete jogos sem vencer.

Tricolor marcou três gols na etapa final. Foto: Reprodução/ Instagram

Com o resultado, o Tricolor disparou na liderança, com 22 pontos., seis a mais que o Grêmio, que ainda joga na rodada, e que  o Botafogo. Já o Peixe ficou na 17ª posição, com cinco pontos.

As duas equipes voltam a campo pela nona rodada do torneio no próximo domingo (01). Às 15h, o Santos pega o Bahia no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo. Às 16h, o São Paulo recebe o Internacional no Estádio Marcelo Portugal, em Cotia.

O jogo

O primeiro tempo foi movimentado, mas sem gols. Os visitantes começaram pressionando, com bolas cruzadas na área e chutes de fora. Patryck, que ameaçou em duas oportunidades batendo de longe, acertou a trave aos 30 minutos. Léo, também de fora, obrigou o goleiro Breno a fazer boa defesa.

Já o Alvinegro Praiano chegou ao ataque com velocidade e também assustou em alguns lances. O goleiro Roberto fez boa defesa em tentativa de Weslley Patati, Brayan foi travado em contragolpe rápido pela direita e Victor Yan mandou sobre o travessão em arremate de média distância.

Os ataques desencantaram apenas na etapa final. Aos 15 minutos, Wellington Tim derrubou Pedrinho na área e a arbitragem assinalou pênalti. Juan, que havia desperdiçado chance cara a cara em contra-ataque pouco tempo antes, cobrou com categoria e abriu o placar para o time são-paulino.

Aos 30, João Adriano recebeu pela esquerda e passou para Léo, que chutou da entrada da área e contou com um desvio para ampliar. Dois minutos depois, Pedrinho pegou a sobra na entrada da área após tentativa de drible de João Adriano e bateu no cantinho, fazendo o terceiro gol tricolor.

O Peixe conseguiu descontar apenas aos 42 minutos,, quando Deivid apareceu pela esquerda e rolou para Victor Yan finalizar no cantinho. NO fim, o São Paulo ainda teve duas chances para marcar mais um, mas Breno fez boas defesas nos arremates de Antônio Falcão e Talles.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...