Loading...

São Paulo vence Fluminense e larga em vantagem nas semifinais do Brasileirão Sub-17

O São Paulo  abriu vantagem nas semifinais do Brasileirão Sub-17 na tarde desta sexta (27), no Morumbi. Com dois gols no primeiro tempo, a equipe venceu o jogo de ida contra o Fluminense por 2 a 1 e ficou a um empate da final.

Tricolor Paulista ficou a um empate da decisão. Foto: Rubens Chiri/ saopaulofc.net

Com o resultado, o Tricolor Carioca precisará vencer por dois gols de vantagem para avançar à final. Triunfo por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. Os times voltam a se enfrentar na segunda (07), às 15h, nas Laranjeiras.

Quem teve a primeira chance da partida foi Mateus Martins, que obrigou o goleiro Felipe, do São Paulo, a fazer boa defesa. Mas foram os donos da casa que abriram o placar., aos 13 minutos. Após cobrança de escanteio e bate-rebate na área, a bola tocou na mão de Joilson. Talles bateu o pênalti e não desperdiçou.

Os cariocas seguiram no ataque e Felipe fez mais duas boas defesas. Porém, novamente o time são-paulino foi eficiente para marcar o segundo. Aos 46, Palmberg passou para João Adriano, que avançou pela direita e cruzou para Caio completar na pequena área após tentativa de corte da defesa.

Os dois times criaram várias chances de gol no início da segunda etapa, mas tanto Felipe quanto Cayo Fellipe fecharam o gol. Depois de uma queda de ritmo, os visitantes ficaram com um a menos em campo. Aos 29, Metinho se irritou após sofrer falta e chutou Rodriguinho, levando o vermelho direto.

Apesar disso, os cariocas receberam de presente o gol que diminuiu a vantagem paulista. Aos 46, Patryck tentou recuar, mas encobriu o goleiro Felipe e marcou um belo gol contra.

Ambas as equipes ainda têm compromissos pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O São Paulo recebe o CRB no Estádio Marcelo Portugal, em Cotia, e o Fluminense pega o Confiança nas Laranjeiras. Os duelos serão disputados na próxima quarta (02), às 15h.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...