Loading...

São Paulo vence Flamengo e abre vantagem nas semifinais do Brasileirão Sub-20

O São Paulo levou a melhor no jogo de ida das semifinais do Brasileirão Sub-20. Com gol de Caio, a equipe bateu o Flamengo, por 1 a 0, na tarde desta segunda (01), no Estádio Marcelo Portugal, em Cotia.

Caio decidiu vitória tricolor no primeiro tempo. Foto: Anderson Rodrigues/ saopaulofc.net

Com o resultado, o Rubro-Negro terá que vencer o duelo de volta por dois gols de vantagem para avançar à final. Triunfo por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima sexta (05), às 15h30, na Gávea, Rio de Janeiro. Quem passar, pega o vencedor do confronto entre Internacional e Atlético-MG, que empataram por 0 a 0 nesse domingo (31).

O jogo 

O primeiro tempo foi de poucas chances claras de gol. As equipes alternaram ataques de perigo, com Caio assustando em chute de primeira logo no início e Pedro Arthur quase aproveitando erro do goleiro Felipe para marcar.

Thaiguinho chegou a ameaçar em arremate de fora da área para os cariocas, mas foram os donos da casa que tiraram o zero do marcador. Aos 28 minutos, Caio recebeu de Pedrinho pela esquerda, deu uma caneta em Cleiton, limpou o goleiro e marcou um belo gol.

O Tricolor até teve uma boa chance no início do segundo tempo, quando Caio aproveitou bobeada da marcação, driblou o goleiro, mas escorregou na hora de finalizar. Os visitantes foram para cima em busca da reação. Yuri ameaçou em arremate de fora, André acertou o travessão em cabeçada na área e Kayke desperdiçou o rebote após tentativa de Werton.

A pressão rubro-negra foi controlada pela defesa são-paulina, o que deixou o duelo truncado novamente. Moreira, na trave, e Facundo Milán, próximo à trave, quase ampliaram para o São Paulo em chutes de fora da área. O Flamengo ainda tentou em cabeçada de Peralta, para fora, sem conseguir o empate.

 

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...