Loading...

São Paulo vence Atlético-MG, assume liderança e se classifica no Brasileirão Sub-20

Em um duelo que valia a classificação antecipada às quartas de final e a liderança do Brasileirão Sub-20, o São Paulo levou a melhor sobre o Atlético-MG. Com gol de Beraldo, a equipe venceu por 1 a 0, na tarde desta segunda (27), no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte, pela 17ª rodada.

Beraldo garantiu liderança isolada ao Tricolor. Foto: Foto: Gledston Tavares / BHFOTO

Com o resultado, o Tricolor assumiu a liderança isolada, com 33 pontos, um a mais que Athletico-PR e Palmeiras. Já o Galinho caiu para a quarta posição, com 31 pontos.

As duas equipes voltam a campo pela 18ª rodada do Brasileirão Sub-20 no próximo domingo (03). Às 15h, o Atlético visita o Grêmio no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. Às 16h, o São Paulo recebe o Fluminense no Estádio Marcelo Portugal, em Cotia.

Antes, ambos os times têm compromissos pelos seus respectivos Estaduais, na quinta (30). Às 10h, o Atlético visita o Cruzeiro na Arena Vera Cruz, em Betim, pelo duelo de volta das semifinais do Mineiro Sub-20. Às 15h, o São Paulo pega o Grêmio Osasco no Estádio José Liberatti, em Osasco, pela nona rodada do Paulistão Sub-20.

O jogo 

A etapa inicial foi de poucas emoções. Os visitantes ameaçaram em dois cruzamentos fechados para a área, um de cada lado. Já os mineiros tentaram chegar nos arremates de longe, mas Luiz Filipe e Ruan pararam nas mãos do goleiro Felipe.

O time são-paulino começou o segundo tempo levando mais perigo, principalmente em bolas cruzadas na área. Assim veio o gol da vitória, aos 20 minutos. Patryck cobrou falta pela esquerda e Lucas Beraldo subiu mais alto na segunda trave para cabecear firme.

O Alvinegro tentou reagir, mas só conseguiu assustar em duas batidas de falta de Rubens, levando perigo ao gol tricolor. Já o São Paulo quase ampliou em jogada de velocidade pela esquerda, mas o chute de Caio passou perto da trave.

 

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...