São Paulo sofre derrota nos pênaltis e sai da Libertadores Sub-20 fora do pódio

Neste sábado (24), na decisão do terceiro lugar da Copa Libertadores da América Sub-20, o São Paulo acabou derrotado pelo River Plate, do Uruguai, nas penalidades máximas, após empate por 1 a 1 no tempo normal, no estádio Centenario, em Montevidéu, Uruguai, sede do torneio continental.

São Paulo caiu nos pênaltis (Foto: Site oficial da Conmebol)

O time tricolor, campeão da última edição, em 2016, até jogou melhor que o adversário, mas saiu atrás no placar aos 20 minutos da etapa inicial, quando Cristian Martin aproveitou um buraco na zaga, saiu na cara do goleiro Júnior e teve calma para mandar a bola para o fundo da rede. Os paulistas não se abateram e dominaram todas as ações do jogo, mas sem efetividade nas finalizações.

O panorama só mudou já aos 44 minutos do segundo tempo, quando Anthony, pela esquerda, jogou a bola na área, ela passou na frente de Toró, mas não por Walce, de 1,96m de altura, que apareceu nas costas da marcação, subiu mais alto que os adversários e cabeceou certeiro, sem chances para o goleiro rival.

Nas cobranças de pênalti, Rodrigo, Walce, Igor Gomes e Fabinho anotaram os gols são-paulinos, mas Pedro Oliveira parou nas mãos do goleiro Lucas Machado e o São Paulo acabou derrotado por 5 a 4 porque o arqueiro Júnior não conseguiu defender um chute sequer. Aaron Borges, Juan Pablo Plada, Santiago Pérez, Diego Vicente e Facundo Vigo converteram o cinco penais uruguaios.

Deixe sua opinião

Loading...