São Paulo sagra-se campeão da Copa Ouro Sub-20 pela terceira vez seguida

Nesta terça-feira (2), em jogo único da final da Copa Ouro Sub-20, competição organizada pela Associação Paulista de Futebol, com a chancela da Federação Paulista de Futebol, o São Paulo derrotou o Guarani por 1 a 0, no Estádio Luiz Scavone, em Itatiba, interior paulista.

Campeão em 2015 e 2016, o time tricolor, comandado pelo técnico Marcos Vizolli, tinha vários desfalques: Diego, suspenso, e os lesionados Guilherme Alves, Igor Morais, Danilo e Thiago Igor. No entanto, todos acompanharam a delegação.

Mais título para o tricolor (Foto: Site oficial do São Paulo)

O time são-paulino começou melhor, criando chances e tendo mais posse de bola, enquanto o Bugre ameaçou apenas uma vez no primeiro tempo.

Na etapa final, os visitantes continuaram mais perigosos, porém pecando no último passe. Aos 16 minutos, pênalti para o São Paulo, mas Gabriel Novaes chutou para fora. Em seguida, a equipe campineira começou a ter vários atletas caindo em campo, pedindo a entrada da maca, irritando os tricolores. Com os ânimos exaltados, o jogo ficou mais faltoso. Com a cera do Guarani, o árbitro assinalou quatro minutos de acréscimo. Quando a decisão parecia se encaminhar para os pênaltis, aos 49 minutos, Murilo apareceu na área para fazer o gol do tricampeonato do São Paulo no torneio.

Na entrega de troféus e medalhas, Thiago Couto foi premiado como goleiro menos vazado, com apenas um gol levado, e Igor foi eleito o melhor jogador da competição.

Deixe sua opinião

Loading...