Loading...

São Paulo retoma treinos do time sub-17 com novo técnico

Após seis meses sem atividades presenciais, a equipe sub-17 do São Paulo voltou à Cotia nessa quarta (16) com novidades. Então técnico do time sub-15, Menta assumiu o comando da equipe juvenil.

São Paulo voltou aos treinos após seis meses. Foto: Igor Amorim/ saopaulofc.net

O profissional foi volante do Tricolor nos anos 90 e trabalhava na equipe infantil, além de ter passagens por todas as categorias. Ele conquistou o Paulista em 2018 e estabeleceu um recorde na base são-paulina. Atingiu 35 jogos de invencibilidade, sendo 24 vitórias seguidas, durante o Paulista do ano passado.

Menta assume o cargo deixado por Rafael Paiva, que aceitou um convite para trabalhar no futebol chinês. Ele conquistou o estadual sub-17 e a FAM Cup do ano passado, além de ficar com o vice-campeonato da Copa do Brasil.

“Estou muito feliz em voltar para o Sub-17, são garotos que conheço do Sub-15, meninos que têm muito talento e gostam muito de jogar futebol. Espero que a gente consiga fazer uma campanha ainda melhor no Sub-17, pois eles trazem a aprendizagem e crescimento do Sub-15, estou muito feliz em trabalhar nessa categoria com atletas de jogo ofensivo e muito talento individual. Espero conseguir fazer um trabalho ainda melhor do que foi feito no Sub-15 para que esses garotos continuem evoluindo e sejam grandes jogadores para o São Paulo”, disse Menta em entrevista ao site oficial do clube.

Na volta aos treinos, os atletas passaram pelos mesmos protocolos de segurança referentes à pandemia de COVID-19 executado na equipe sub-20, com a testagem de todos os profissionais. Durante o período sem treinos, eles tiveram atividades virtuais e contaram com o apoio do setor de assistência social, psicologia, pedagogia, departamento médico e comissão técnica. Menta avaliou a volta aos treinos.

“Os meninos estão se dedicando muito. Claro que existe uma defasagem pelos cinco meses parados, principalmente na parte física e refino técnico, mas eles já começaram a recobrar esses talentos e está sendo muito gostoso voltar a trabalhar depois desses meses afastados. Os meninos estão se empenhando bastante e querendo muito, tudo isso favorece o retorno desse futebol com qualidade, inteligência e alegre que o São Paulo preconiza”

O time sub-17 são-paulino, atual campeão estadual, volta aos gramados no dia 11 de outubro, quando disputa a segunda rodada do Brasileirão, diante do Vitória, fora de casa. A equipe estreou na competição com vitória por 4 a 3 sobre o Fluminense, ainda em março. Além disso, o São Paulo disputará a Copa do Brasil da categoria, prevista para começar em novembro.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...