São Paulo reinicia programa de integração entre base e profissional

Após o fim da participação do time Sub-20 na Copa São Paulo de Futebol Júnior, a diretoria do São Paulo retomou o programa de integração entre futebol de base e a equipe profissional, remodelado nos últimos meses após a troca de comando no CT de Cotia. No último sábado (23), três atletas que se destacaram no torneio treinaram com o elenco principal, no CT da Barra Funda: o volante Matheus Banguelê, o meia Lucas Fernandes e o atacante Joanderson.

Nos últimos dias o clube avançou na contratação definitiva de Banguelê, de 19 anos, que foi capitão da equipe na Copa São Paulo. Revelado pelo Bahia, o atleta, que chegou ao clube por empréstimo em março de 2015, está registrado em um clube terceiro. Segundo o empresário do atleta, o acordo agora só depende de troca final de documentos e assinatura do contrato.

Banguelê jogará a Copa Libertadores Sub-20 (Foto: divulgação/ São Paulo)
Banguelê jogará a Copa Libertadores Sub-20 (Foto: divulgação/ São Paulo)

Apesar de terem participado do treino com o elenco principal, nenhum dos três jogadores foram promovidos ao profissional. O São Paulo pretende manter uma rotina de rodízio entre os jovens atletas, com visitas esporádicas de pequenos grupos de atletas, para tornar a transição desde Cotia mais sutil.

Banguelê é primeiro volante e chamou atenção na categoria sub-20 do São Paulo pela liderança. Outro testado, Lucas Fernandes, de 18 anos, vestiu a camisa 10 na Copinha, mas é um meia de mobilidade, que fez as melhores partidas atuando pelos flancos do campo e perto do ataque. Por sua vez, Joanderson, 19, é centroavante e já teve passagens profissionais do Tricolor.

Os jogadores participarão da Copa Libertadores sub-20, que começa nesta quarta-feira (27). Promovido por Juan Carlos Osorio no ano passado ao time profissional, o zagueiro Lyanco se juntará à categoria inferior para disputar a competição.

Deixe sua opinião

Loading...