Loading...

São Paulo quer prioridade na compra de atacante da Ponte para emprestar volante

São Paulo e Ponte Preta negociam o empréstimo do volante Marcos Júnior, de 21 anos. Para liberar o jogador, o Tricolor quer a prioridade na compra do atacante João Veras, de 20 anos, que defende o time principal da Macaca.

Marcos Júnior foi titular na última temporada. Foto: Divulgação/ SPFC

Segundo o GE, uma reunião está marcada para a próxima segunda (22). O time são-paulino está otimista por um acordo, já que os atletas têm o mesmo empresário. A contratação do volante é uma das prioridades da Ponte, que espera tê-lo ainda na pré-temporada.

Outro fator que está envolvido na negociação é a renovação contratual de Marcos Júnior, cujo vínculo se encerra em dezembro. Com a ampliação, ele poderá ser cedido até o fim da temporada.

Por outro lado, caso João Veras recebe uma proposta, o São Paulo teria a preferência para cobrir a oferta e ficar com o o jogador.

Marcos Júnior estourou a idade do sub-20 na última temporada, após fazer 28 jogos – 24 como titular – pela equipe. Ele chegou ao clube em 2015 e somou vários títulos, entre eles a Taça BH, o Brasileirão de Aspirantes e a Copa São Paulo. Ele chegou a ficar no banco em um jogo do Paulistão, mas ainda não atuou profissionalmente.

João Veras já tem um gol pelo time principal da Ponte. Foto: Álvaro Jr./ Ponte Preta

Já João Veras tem os direitos econômicos divididos entre Ponte Preta e XV de Piracicaba, clube que defendeu até o fim de 2019 e fez sua estreia como profissional.

Na Macaca, o jogador se destacou na Copa São Paulo, com três gols em cinco partidas. Promovido ao elenco principal, porém, ele ficou sem espaço e disputou a Copa Paulista com a equipe B, balançando as redes cinco vezes em cinco atuações.

Veras voltou para a disputa da reta final da Série B e marcou uma vez em doze partidas. Apesar do desempenho, ele já foi afastado duas vezes – por indisciplina, no início de 2020, e após se flagrado em uma casa noturna durante a pandemia.

Veja alguns lances de Marcos Júnior

Veja alguns lances de João Veras

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...