Loading...

São Paulo passa pelo Bahia e se consolida no G-4 do Grupo A do Brasileirão Sub-17

O São Paulo dominou e bateu o Bahia na tarde dessa quinta (17), no Estádio Marcelo Portugal, em Cotia, pela sétima rodada do Brasileirão Sub-17. Com gols de Mateus Amaral e Caio, a equipe venceu por 2 a 0.

Tricolor venceu com um gol em cada tempo. Foto: Miguel Schincariol/ saopaulofc.net

Com o resultado, o Tricolor Paulista assumiu provisoriamente a vice-liderança do Grupo A, com 14 pontos, quatro a menos que o líder Flamengo. O Tricolor Baiano ficou na quinta colocação da chave, com dez pontos.

As duas equipes voltam a campo pela oitava rodada do torneio daqui a duas semanas, na terça (29). Às 15h, o São Paulo visita o Ceará na Cidade Vozão, em Itaitinga. Às 16h, o Bahia recebe o Botafogo no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana.

O jogo

Dono do primeiro tempo, o time são-paulino criou as principais chances de gol. Neverton finalizou com perigo no início, Luizinho obrigou o goleiro Gabriel a fazer boa defesa e Caio, sozinho, perdeu na pequena área.

O gol veio aos 42 minutos, em boa trama ofensiva pelo lado esquerdo. Mateus Amaral aproveitou a troca de passes, recebeu na entrada da área e chutou no canto para marcar.

No segundo tempo, o São Paulo diminuiu o ritmo, mas seguiu levando mais perigo. Depois de cabeçada perigosa de Kaiky e chutes de fora da área, o Tricolor chegou ao segundo gol. Aos 24, Luizinho lançou Caio em velocidade. O atacante ganhou da marcação e bateu rasteiro para ampliar.

Os donos da casa ainda assustaram com Mateus Amaral e duas vezes nos pés de Luizinho – uma na trave. Já o Bahia só conseguiu ameaçar nos minutos finais, em arremate de Tiago na rede pelo lado de fora.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...