Loading...

São Paulo marca no fim e vence o Ceará fora de casa pelo Brasileirão Sub-20

O São Paulo ficou mais perto de conquistar sua classificação às quartas de final do Brasileirão Sub-20. A equipe marcou aos 52 minutos do segundo tempo e venceu o Ceará por 2 a 1 na tarde deste domingo (06), na Cidade Vozão, em Itaitinga, pela 17ª rodada do torneio.

São Paulo buscou vitória nos acréscimos. Foto: Pedro Chaves/ CearáSC.com

Com o resultado, o Tricolor pulou para a quinta posição, com 28 pontos. Já o Vozão é o 16º colocado, com 16 pontos e já sem chances de classificação.

Os dois times começaram o jogo buscando o ataque, mas os visitantes foram mais precisos. Depois do goleiro Young salvar na defesa, Antônio Falcão foi decisivo. Aos 15 minutos, o meia arriscou de fora da área após troca de passes e abriu o placar.

A equipe seguiu em cima, pressionando a saída de bola cearense. Mateus Eduardo fez duas defesas em tentativas de Galeano e Pedrinho. O Vozão reagiu e empatou aos 35, com Fernando, que subiu mais alto que a defesa em cobrança de escanteio e cabeceou para o gol.

Depois de um início de segundo tempo equilibrado, o Tricolor teve a grande chance de retomar a vantagem no placar aos 32, quando a bola tocou na mão do defensor alvinegro dentro da área. Na cobrança do pênalti, contudo, Mateus Eduardo pegou a batida de Galeano.

Quando a partida se encaminhava para o fim, o time são-paulino buscou a vitória. Aos 52, Antônio Falcão cobrou escanteio e Facundo desviou para o fundo das redes.

As duas equipes voltam a campo pela 18ª rodada do Brasileirão Sub-20 na próxima semana. No domingo (13), às 15h30, o São Paulo recebe o Atlético-MG no Estádio Marcelo Portugal, em Cotia. Na segunda (14), às 15h, o Ceará visita o Sport na Ilha do Retiro.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...