Loading...

São Paulo goleia Jacuipense fora de casa e abre vantagem na Copa do Brasil Sub-17

O São Paulo encaminhou sua classificação às quartas de final da Copa do Brasil Sub-17 com uma goleada fora de casa. A equipe bateu o Jacuipense por 4 a 1, na tarde desta terça (31), na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, pelo duelo de ida das oitavas de final.

Tricolor marcou dois gols em cada tempo. Foto: Lucas Santana/ Jacuipense

Com o resultado, o Leão terá que vencer o duelo de volta por quatro gols de vantagem para avançar às quartas de final. Triunfo por três gols de diferença leva a decisão para os pênaltis.

As duas equipes voltam a se enfrentar pelo segundo duelo das oitavas na próxima terça (07), às 16h, no Estádio Marcelo Portugal, em Cotia. Quem passar, pega o vencedor do confronto entre Criciúma e Fluminense.

Antes, o sub-17 são-paulino tem compromisso pela segunda rodada do Paulistão. A equipe recebe o Desportivo Brasil no sábado (04), às 11h, no Estádio Marcelo Portugal, em Cotia.

O jogo

Depois de um início mais estudado, os visitantes tiraram o zero do marcador. Aos treze minutos, Perroni tentou a finalização, a bola bateu no braço do defensor e a arbitragem assinalou pênalti. O próprio Perroni cobrou e balançou as redes.

A equipe são-paulina seguiu mais perigosa, criando boas chances principalmente em jogadas de Newerton, pelo lado esquerdo. Aos 33, saiu dos pés dele o lance do segundo gol. O camisa 11 recebeu lançamento, invadiu a área, cortou três marcadores e viu a bola sobrar João Gabriel, que finalizou no cantinho.

Os baianos esboçaram uma reação com apenas 30 segundos da etapa final. Jefferson recebeu de Nicholas pela direita e cruzou para Edjadson, que saiu do banco no intervalo, completar na área e descontar.

A resposta tricolor foi imediata. Aos três minutos, em rápido contra-ataque, João Gabriel acionou Newerton, que ajeitou para Kayque Ryan infiltrar e tocar na saída do goleiro.

Aos 14, Kaiky Carvalho aproveitou o cruzamento da direita após sobra de escanteio alçado na área e cabeceou para fazer o quarto. Depois disso, o São Paulo administrou a vantagem e não criou outras grandes oportunidades. Já no fim, Leandro evitou o segundo gol do Jacuipense em chute do meio-campo.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...