Loading...

São Paulo firma contrato de formação com campeão paulista sub-13

O meia Luisinho, de 14 anos, assinou seu primeiro contrato de formação com o São Paulo. O jovem foi titular e fundamental na campanha do título paulista sub-13 em 2019.

Luisinho foi campeão paulista sub-13 em 2019. Foto: Arquivo Pessoal

O camisa 8 marcou cinco gols, sendo alguns decisivos, como na vitória por 1 a 0 sobre o Sertãozinho, no jogo de ida das oitavas de final, fora de casa, além de balançar as redes do rival Corinthians nas quartas. Pai da joia tricolor, Ricardo Teixeira destacou as qualidades do filho.

“Além de talento, o Luís é muito focado e bom de grupo, características muito valorizadas pelos treinadores da base. Esse contrato é o reconhecimento do trabalho que ele vem realizando e dará ainda mais motivação para que ele siga brilhando em defesa do São Paulo”, disse.

O meia foi promovido ao time sub-15 em 2020, mas com a interrupção das atividades devido à pandemia do novo coronavírus , não conseguiu se preparar para mais um Paulistão. Luisinho vem treinando em casa e mantendo a forma física até que o São Paulo defina as datas de retorno das atividades presenciais.

“A comissão técnica passa uma programação semanal que ele segue aqui em casa. Pelo menos mantém um mínimo de condicionamento físico enquanto aguarda a liberação dos treinos presenciais”, concluiu Ricardo.

O São Paulo vai retomar nesta semana os treinos da equipe sub-20 visando a disputa do Brasileirão e do Paulistão. No entanto, a Federação Paulista de Futebol (FPF) não deve organizar competições em outras categorias em 2020.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...