Loading...

São Paulo empata com o Corinthians e perde 100% no Brasileirão Sub-20

O Corinthians foi o responsável por tirar os 100% de aproveitamento do São Paulo no Brasileirão Sub-20. O time são-paulino ficou com um a menos, mas buscou o empate por 1 a 1 no clássico da tarde desta quarta (14), no Estádio Marcelo Portugal, em Cotia, pela quinta rodada.

Empate tirou São Paulo da liderança e Corinthians da lanterna. Foto: Marco Galvão/ Corinthians

Com o resultado, o Tricolor deixou a liderança e divide a terceira posição com o Palmeiras, com treze pontos e saldo de gols menor que de Vasco e Botafogo, novos líderes. Já o Timãozinho subiu para a 19ª colocação, com dois pontos.

As duas equipes voltam a campo pela sexta rodada do torneio no próximo domingo (18). Às 10h, o São Paulo visita o Vasco no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu. Às 16h, o Corinthians recebe o América-MG no Parque São Jorge, em São Paulo.

O jogo

Os dois goleiros começaram a partida precisando trabalhar. Primeiro, Vitinho chutou forte pela esquerda e Alan Gobetti jogou para escanteio. Depois, foi a vez de Felipe evitar o gol de cabeça de Luis Mandaca.

Quem saiu na frente foram os visitantes, aos 23 minutos. Leo Mana lançou Antony, que avançou pela direita, passou por dois marcadores e tocou no cantinho.

O Tricolor foi para cima em busca da reação, mas voltou a parar em Alan após tentativas de Juan e Vinícius. A situação são-paulina ficou mais difícil aos 34, quando Pedrinho encarou o juiz reclamando de falta na lateral do campo e levou o vermelho, deixando a equipe com um a menos.

Mesmo em desvantagem numérica, os donos da casa buscaram o empate aos quatro minutos da etapa final. Juan recebeu lançamento longo e ajeitou para Facundo Milán bater de canhota, no cantinho.

O Timãozinho tentou retomar a vantagem no marcador e assustou em batidas de fora da área de Riquelme e Gabriel Góes, mas sem tirar a igualdade do marcador.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...