Loading...

São Paulo é tricampeão da Copa Ipiranga Sub-20

A decisão da Copa Internacional Ipiranga 2017 aconteceu na tarde deste domingo (17), no campo da PUCRS, em um clássico paulista acirrado. O São Paulo conquistou o tricampeonato consecutivo da competição, superando a equipe palmeirense, de virada, por 4 a 3.

(Foto: Site Oficial do São Paulo)

Na primeira etapa, as duas equipes entraram com vontade e fizeram um jogo equilibrado. O Tricolor Paulista se mostrava mais organizado, mas o Palmeiras usava a inteligência e ousadia para tentar furar o bloqueio são paulino. O primeiro gol da partida foi da equipe alviverde, aos 26 minutos, depois de bola roubada por Johnny no campo de ataque, dando assistência para o camisa 10, Aldo. O empate tricolor ainda veio no apagar das luzes do primeiro tempo, em uma falta cobrada por Igor e finalização de cabeça do zagueiro Walce.

O segundo tempo começou com pressão do time do Palmeiras, com uma bola no travessão logo no primeiro lance. Aos 18 minutos, o zagueiro Walce, autor do gol de empate do São Paulo, colocou a mão na bola dentro da área, sendo expulso e dando pênalti ao adversário. Na cobrança, Aldo marcou seu segundo gol na partida, desempatando o placar.

Com um jogador a menos, o atacante tricolor, Gabriel Novaes, conseguiu empatar a partida, mais uma vez, aos 22 minutos da segunda etapa. Mas, como se tratava de clássico, Papagaio descontou, deixando o São Paulo, novamente, atrás no placar. Na reta final, a grande campanha com 100% de aproveitamento do Tricolor Paulista falou mais alto, e o bicampeão reverteu o placar, empatando aos 41 minutos com o tento do lateral Tuta e gol do título saindo dos pés de Bissoli, nos acréscimos.

O quesito raça prevaleceu no resultado dessa final. Jogando com um garoto a menos e saindo atrás do placar três vezes, o São Paulo se tornou campeão da Copa RS pela terceira vez consecutiva, sendo o único time a participar de todas as finais do torneio.

Deixe sua opinião

Loading...