Loading...

São Paulo e Grêmio avançam às semifinais do Brasileiro Feminino Sub-20

Nesta sexta-feira (27) foi realizada a terceira e última rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20, no Estádio Gabriel Marques Silva, na cidade paulista de Santana do Parnaíba.

São Paulo comemora classificação em primeiro lugar (Foto: Adriano Fontes/CBF)

O São Paulo derrotou o lanterna Minas Brasília por 2 a 1 e assegurou a primeira posição do Grupo G, com sete pontos ganhos. Ainda invicto na competição, o time tricolor saiu na frente com Eduarda Serrana, aos 12 minutos do primeiro tempo. Ela é a artilheira do campeonato, agora com nove gols. Na etapa final, Nat chegou a empatar aos seis minutos, mas Emelli saiu do banco para aos 16, dar a vitória às são-paulinas.

Em seguida, em confronto direto pelo segundo lugar, o Santos, que tinha a vantagem do empate, perdeu para o Grêmio por 1 a 0. A zagueira Yngrid, aos 16 minutos do primeiro tempo, fez o solitário gol que colocou o tricolor gaúcho nas semifinais, ao chegar aos seis pontos, dois a mais que as santistas.

Agora, na fase semifinal, em jogos de ida e volta, marcados para os dias 4 e 11 de junho, o São Paulo enfrentará o Flamengo e o Grêmio terá pela frente o eterno rival Internacional. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não confirmou os horários nem divulgou os locais de disputa das partidas.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...