São Paulo e Criciúma fazem único duelo de finalistas da Copa do Brasil
Dos quatro confrontos das quartas de final da Copa do Brasil Sub-20 de 2016, São Paulo x Criciúma é o único que envolve duas equipes que já foram finalistas do torneio.
Atual campeão, o Tricolor Paulista tem 100% de aproveitamento na atual edição, com três vitórias em três jogos: 3 a 1 no Sampaio Corrêa, como visitante, na primeira fase, e duas goleadas no Náutico, nas oitavas (4 x 1, fora, e 3 x 0, em casa). Incluindo 2015, já são sete triunfos consecutivos. A última derrota na competição foi diante do Paraná Clube, em 2013: 0 x 1. De lá para cá o clube são-paulino conquistou 12 vitórias e seis empates.
Já o Tigre, vice-campeão em 2013, havia caído logo na primeira fase nos últimos dois anos. Em 2016 eliminou o Grêmio na primeira fase, com um empate (1 x 1) em casa e um surpreendente triunfo (3 x 1) fora. Nas oitavas de final aconteceu o inverso, diante do Goiás: vitória (3 x 1) como mandante e empate (0 x 0) como visitante.
Será a primeira vez que São Paulo e Criciúma se enfrentam na história da Copa do Brasil Sub-20. O jogo de ida será nesta quarta-feira (26), no Morumbi, e a volta acontecerá no dia 2 de novembro, no Heriberto Hulse.