São Paulo e Chapecoense negociam troca-troca

Interesse antigo do São Paulo, o zagueiro Tiago Coser, de 16 anos, enfim está próximo de ser jogador do Tricolor Paulista, que vem conversando nas últimas semanas com a Chapecoense, interessada no empréstimo do atacante Gabriel Novaes.

Tiago Coser pode estar se transferindo para o São Paulo (Foto: Site oficial da Chapecoense)

O jogador esteve perto do Botafogo, mas não houve um acordo entre paulistas e cariocas. Pelo São Paulo, conquistou o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, da qual foi artilheiro em 2019, e também dois títulos da Copa do Brasil Sub-20. Em seguida foi emprestado ao Barcelona B e depois ao Córdoba, ambos da Espanha.

A Chape tem interesse numa transferência sem custo e sem opção de compra, até o fim de 2020. No entanto o clube de Santa Catarina avalia se pode arcar com os salários do jogador, pois os paulistas não vão dividir os pagamentos. Aí entra na história Tiago Coser, destro, bom no jogo aéreo, capaz de atuar nos dois lados da defesa e cobrador de faltas.

– Estava 99% fechado, com todas as partes resolvidas. E aí acabou acontecendo a pandemia. Nesse momento estamos de férias. Voltamos no dia 4 e precisamos retomar essas ações. Na verdade, todos os cenários de negociações mudam. As que não foram concretizadas vão ser modificadas. Não sabemos se a Chapecoense ainda vai querer o Gabriel Novaes, se vai ter competição. Teremos futebol em 2020 ainda? Se não tiver futebol em 2020 não é mais motivo de negociar nada – disse o coordenador das categorias de base do São Paulo, Pedro Smania, ao Globoesporte.com

Smania contou também que o interesse do São Paulo por Tiago Coser, natural de Chapecó, desde os nove anos de idade no Verdão do Oeste e agenciado por Alexandre Puhlmann, é antigo.

– É um menino que vimos há um ano e meio ou dois numa partida aqui no CFA (CT de Cotia). Ele jogou numa categoria acima. Chamou nossa atenção, do treinador da categoria, o Menta. Ele falou comigo. Eu estava na arquibancada. Já havia chamado minha atenção. Percebemos que era mais novo do que os demais. Tentamos trazer, mas a Chapecoense passou por uma série de mudanças – disse o dirigente tricolor.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...