Loading...

São Paulo domina e vence o Botafogo pelo Brasileirão sub-20

O São Paulo mostrou força e venceu o Botafogo com autoridade na tarde deste sábado (10), no Estádio Marcelo Portugal, em Cotia, pela quinta rodada do Brasileirão sub-20. O Tricolor se recuperou após dois jogos em vitória e fez 2 a 1 no Alvinegro.

Tricolor venceu com gols de Juan e Talles Costa. Foto: Miguel Schincariol/ saopaulofc.net

Com o resultado, o time são-paulino pulou para a terceira posição, com dez pontos, dois a menos que os líderes Palmeiras e Fluminense. Já a equipe botafoguense segue sem vencer na competição, com três pontos, na 18ª colocação.

O Botafogo começou surpreendendo com três boas chances de gol nos 15 primeiros minutos de jogo. Rai e Romildo obrigaram o goleiro Arthur a fazer boas defesas. Na sequência, Rikelmi fez jogada individual e quase abriu o placar.

Mas os donos da casa tomaram o controle das ações na sequência e começaram a criar oportunidades. Galeano pela esquerda e Vitino pela direita chegaram com perigo e Welington, em finalização de longe, assustou o goleiro Andrew.

Após Vitinho finalizar de fora da área em cobrança de falta ensaiada e Andrew  fazer grande defesa, o Tricolor transformou a pressão em gol. Aos 43, Galeano passou para Welington, que avançou pela esquerda e cruzou para Juan mandar para o gol.

A etapa final teve menos oportunidades, mas o São Paulo seguiu melhor. Após muitas substituições, a equipe fez o segundo aos 22, quando Antônio Falcão lançou Talles Costa. O atacante dominou nas costas do zagueiro e mandou para o fundo das redes.

O Alvinegro, que tentava subir a marcação e dificultar o adversário, pouco criou na etapa final. Em cobrança de falta aos 45, Wesley chutou forte e Arthur defendeu. No minuto seguinte, em cobrança de falta lateral, Laion subiu mais alto que a defesa e descontou para os cariocas. O Tricolor quase aumentou a vantagem nos acréscimos, mas Andrew espalmou e evitou o terceiro.

As duas equipes voltam a campo pela sexta rodada do Brasileirão sub-20 na próxima quarta (14), às 15h. O Botafogo recebe o Internacional e o São Paulo visita o América-MG no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...