Loading...

São Paulo despacha Vasco e chega às quartas da Copa SP

O São Paulo venceu o Vasco por 4 a 2, n noite desta segunda-feira (17), no Estádio Municipal Anacleto Campanella, na cidade de São Caetano do Sul, pelas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Tricolor Paulista comemora um de seus gols (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

O confronto prometia muita emoção e equilíbrio, mas o time são-paulino começou com tudo e saiu na frente com apenas do minutos, em cruzamento de Luiz Henrique para Maioli, que tocou de cabeça no canto direito de Cadu. A equipe cruzmaltina não conseguia ameaçar e acabou levando mais um gol aos 20 minutos, quando Léo finalizou de fora da área, a bola bateu em Andrey e sobrou para Maioli, que chutou de primeira, com força, no canto de Cadu.

No segundo tempo, o Vasco tentou reagir, mas errava nas finalizações. Para piorar, aos 31 minutos, Talles recebeu cruzamento de Caio, acertou Victão, mas a bola sobrou para ele, que tocou na saída de Cadu para fazer o terceiro dos paulistas.

A partida se encaminhava para uma vitória tranquila do Tricolor, mas um golaço de Figueiredo, aos 36, mudou o clima do confronto. O artilheiro da Copinha dominou no peito uma bola na intermediária e, sem deixá-la cair no gramado, bateu por cobertura para vencer o goleiro Young. No lance seguinte, Tavares rolou e Andrey acertou um bonito chute. A bola ainda tocou no travessão antes de entrar. Entretanto, aos 45, Vitinho chutou e o Cadu não conseguiu defender, finalizando o marcador.

Assim, o São Paulo segue com 100% de aproveitamento e já na quarta-feira (19) enfrentará o Cruzeiro pelas quartas de final. A Federação Paulista de Futebol ainda não definiu data, hora e local do confronto.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...