Loading...

São Paulo derrota Grêmio e se classifica no Brasileirão Feminino Sub-16

O São Paulo levou a melhor no duelo direto entre tricolores e garantiu uma vaga nas semifinais do Brasileirão Feminino Sub-16. A equipe marcou duas vezes no início e bateu o Grêmio por 2 a 0 na manhã da última quarta (16), no CT Sorocaba 2, pela terceira e última rodada da primeira fase.

São Paulo venceu com gols de Duda e Milena. Foto: Adriana Fontes/ CBF

Com o resultado, o Tricolor Paulista fechou a primeira fase na liderança do Grupo C, com sete pontos, três a mais que as gaúchas, terceiras colocadas. O Iranduba, que bateu o Vitória por 3 a 0, ficou na vice-liderança da chave, com cinco pontos, deixando as baianas na lanterna, sem pontos.

Nas semifinais, o São Paulo enfrentará o Minas Brasília, que avançou como líder do Grupo A. O duelo, em jogo único, será disputado nesta sexta (18), às  15h, no CT Sorocaba 1. Internacional x Santos fazem a outra semifinal.

O time são-paulino começou o jogo com tudo e abriu o placar com menos de um minuto. Após cobrança de escanteio e tentativa de corte da defesa, Duda pegou a sobra e mandou para o fundo das redes. Aos nove, Milena receber na área, tirou da goleira e marcou o segundo.

Precisando da vitória, o time gaúcho não conseguiu reagir e viu o São Paulo criar as principais chances no restante do jogo, mas pecar na pontaria ou parar na goleira Bianca, que fez boas defesas durante a partida.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...