Loading...

São Paulo derrota Athletico-PR em sua estreia no Brasileirão sub-20

O São Paulo estreou com vitória no Brasileirão sub-20. A equipe marcou no segundo tempo e conquistou uma vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR nesta quinta (24), no Estádio Marcelo Portugal, em Cotia.

Vitinho foi um dos principais nomes do São Paulo. Foto: Igor Amorim/ saopaulofc.net

Com o resultado, o Tricolor pulou para a quinta posição, ao lado de Cruzeiro e Sport Recife, todos com três pontos. O Furacão ficou na16ª colocação.

O primeiro tempo foi aberto, com chances para ambos os lados. O São Paulo criou mais nos minutos iniciais, levando perigo com Vitinho. Já o Athletico chegou duas vezes com Vinicius Mingotti, obrigando o goleiro Arthur a fazer boas defesas.

A etapa final se desenhou da mesma forma. Os donos da casa chegaram com Vitinho,, que parou no goleiro Léo Linck. Os visitantes responderam com Jajá, que bateu para fora, e Mingotti, que acertou o travessão aos 22 minutos.

O gol são-paulino foi construído aos 26, desde o campo de defesa. A equipe trocou passes e chamou a marcação até que Vitinho recebesse em profundidade. Ele saiu cara a cara com o goleiro e abriu o placar.

Após marcar, o São Paulo recuou e deu campo ao Rubro-Negro, que não conseguiu criar tantas oportunidades. Na melhor, já aos 44, João Pedro bateu cruzado, cara a cara com o goleiro, mas mandou para fora.

As duas equipes voltam a campo pela segunda rodada do Brasileirão sub-20 no próximo domingo (27), às 15h. O São Paulo visita o Bahia no Centro Esportivo Praia do Forte, em Salvador. Já o Athletico recebe o Fluminense, no CT do Caju.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...