Loading...

São Paulo derrota América-MG fora de casa e se isola na ponta do Brasileirão Sub-20

O São Paulo conquistou sua segunda vitória no Brasileirão Sub-20. Com um gol e duas assistências de Marquinhos, a equipe bateu o América-MG por 3 a 1 na tarde desta quarta (30), no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte, pela segunda rodada do torneio.

Tricolor marcou dois gols em contra-ataques. Foto: Carlos Santana/ Divulgação

Com o resultado, o Tricolor se isolou na liderança, com seis pontos, deixando o Coelhãozinho na lanterna, zerado.

As duas equipes voltam a campo pela terceira rodada do torneio no próximo domingo (04), às 15h. O São Paulo recebe o Sport no Estádio Marcelo Portugal, em Cotia, e o América pega o Cruzeiro no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte.

O jogo

O duelo começou com chances de lado a lado. Primeiro, os visitantes obrigaram Pedro Nesi a fazer grande defesa e, no rebote, Pedrinho foi travado e jogou sobre o gol na sobra. Já os mineiros assustaram o goleiro Felipe em chute de fora da área e jogada pela direita.

O time são-paulino tirou o zero do placar apostando na velocidade. Aos 26, Marquinhos arrancou pela esquerda e rolou para Juan, na área, bater de canhota e mandar no cantinho.

Seis minutos depois, o ataque trocou passes na entrada da área e Marquinhos só ajeitou para Léo chutar e ver a bola tocar na trave antes de entrar, aumentando a vantagem tricolor. Aos 38, os donos da casa descontaram com Goldeson, que foi derrubado na área, sofreu o pênalti e cobrou para  diminuir.

Logo aos quatro minutos da etapa final, o São Paulo marcou mais um no contra-ataque. Marquinhos foi lançado pela esquerda, partiu em velocidade e bateu de canhota, cruzado.

A etapa final teve poucas chances claras de gol. O América buscou a reação e o Tricolor apostou nos contragolpes, quase marcando outro em arrancada de Marquinhos e chute de João Adriano, defendido por Pedro Nesi.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...