Loading...

São Paulo conquista o hexa da Copa Votorantim Sub-15

Na final da Copa Votorantim Sub-15 de 2024, o São Paulo levou a melhor no clássico paulista contra o Palmeiras, neste domingo (28), no Estádio Municipal Domenico Paolo Mitidieri, na cidade de Votorantim.

Festa são-paulina em Votorantim (Foto: Prefeitura de Votorantim)

O gol que definiu o duelo de invictos saiu logo no primeiro minuto de bola rolando, quando João Lucas, então reserva, correspondeu a titularidade e após cobrança de lateral de Davi Pena, acertou uma cabeçada certeira no canto. Foi o primeiro tento sofrido pela equipe alviverde no torneio.

Apesar de o time tricolor, comandado por Mário Ramalho, ter o melhor ataque da competição, coube ao palmeirense André o troféu de artilheiro, com quatro gols marcados.

Assim, o São Paulo, maior campeão do torneio, agora tem seis títulos: 1991, 1992, 2013, 2014, 2016 e 2024. Na campanha, vitórias sobre América-MG (3 x 1) e Botafogo (4 x 1) e empate contra o Fortaleza (0 x 0), na fase de grupos. Já no mata-mata, triunfo por 1 a 0 nas quartas de final, sobre o Grêmio Novorizontino. Na semifinal, goleada impiedosa por 6 a 1 sobre o Cruzeiro.

A 28ª edição da Copa Votorantim foi marcada pela presença de todos os quatro grandes de São Paulo após nove anos. O próprio Tricolor Paulista não participava desde 2018.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...