Loading...

São Paulo abre 4 a 0, vê Ceará reagir, mas vence jogo de oito gols pelo Brasileirão sub-17

São Paulo e Ceará fizeram um jogo de oito gols na tarde deste sábado (07), no Estádio Marcelo Portugal, em Cotia, pela oitava rodada do Brasileirão sub-17. O Tricolor abriu 4 a 0, viu o Vôzão acabar com a vantagem, mas marcou no fim e venceu por 5 a 3.

João Adriano marcou dois gols na vitória são-paulina. Foto: Reprodução/ Instagram

Com o resultado, o time são-paulino segue na vice-liderança do Grupo B, com os mesmos 21 pontos do Fluminense, mas com menor saldo de gols. Já o Vôzão é o quinto colocado, com oito pontos e já sem chances de chegar às quartas se final.

Depois de um início sem tantas chances claras, o primeiro gol do São Paulo saiu aos 25 minutos. Marquinhos arrancou pela esquerda e cruzou rasteiro para João Adriano, na segunda trave, empurrar para o gol. Três minutos depois, o camisa 11 anotou o segundo dele, desta vez com um belo passe de Rodriguinho por cima da defesa.

Logo no primeiro minuto da etapa final, a partida deu mostras do que seria o restante do jogo. João Adriano lançou da esquerda, Palmberg dominou e chutou no cantinho para fazer o terceiro. Os donos da casa transformaram a vitória em goleada aos cinco, com Marquinhos, que avançou pela direita e bateu de canhota, cruzado.

Precisando da vitória para se manter vivo no campeonato, o Ceará mostrou poder de reação. Aos treze, Victor Kauã foi derrubado por Flávio na área e Caio descontou cobrando pênalti Aos 26, foi a vez de Matheusinho, que arriscou de fora da área e marcou um lindo gol para os visitantes.

O Vôzão fez o terceiro aos 34, com Kadu, que completou cruzamento de Mateus da esquerda e deixou a vantagem tricolor em apenas um gol. Mas o time são-paulino enterrou as esperanças alvinegras aos 39, em cobrança de falta de Rodriguinho, anotando o quinto da equipe.

As duas equipes voltam a campo pela nona e última rodada da primeira fase do Brasileirão sub-17 na próxima terça (10), às 15h. O Ceará recebe o Internacional na Cidade Vôzão, em Itaitinga, e o São Paulo visita o Cruzeiro, no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...