Loading...

São Paulo abre 2 a 0, mas Botafogo vira fora de casa pelo Brasileirão Sub-20

O São Paulo ficou perto de reassumir a liderança do Brasileirão Sub-20, mas levou a virada em casa. A equipe abriu 2 a 0, porém o Botafogo virou no fim e venceu por 3 a 2, na tarde dessa segunda (20), no Estádio Marcelo Portugal, em Cotia, pela 16ª rodada.

Botafogo embolou G-8 com vitória. Foto: Miguel Schincariol/ saopaulofc.net

Com o resultado, o Alvinegro subiu para a sexta posição, com 28 pontos. Já o Tricolor caiu para o terceiro lugar, com 30, a um ponto dos líderes Atlético-MG e Palmeiras.

As duas equipes voltam a campo pela 17ª rodada do Brasileirão Sub-20 na próxima semana. No domingo (26), às 15h, o Botafogo recebe o Atlético-GO no CEFAT, em Niterói. Na segunda (27), às 16h15, o São Paulo visita o Atlético-MG no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte.

Antes, o sub-20 são-paulino entra em campo pela oitava rodada do Paulistão. A equipe recebe o Oeste na quinta (23), às 15h, no Estádio Marcelo Portugal, em Cotia.

O jogo 

Os donos da casa começaram o duelo em cima. Na primeira oportunidade mais clara, João Adriano finalizou para a defesa de Igo Gabriel. Na segunda, o camisa 7 não desperdiçou. Aos onze minutos, ele aproveitou enfiada de bola de Léo e pegou de primeira para balançar as redes botafoguenses.

Os cariocas responderam em duas boas chegadas. Ênio completou cruzamento da direita, mas para fora, e Matheus Nascimento saiu cara a cara, parou no goleiro Felipe e foi bloqueado na sequência. O Tricolor, por sua vez, tentou duas vezes com Léo, que fez boa jogada e viu a defesa travar na primeira, mas finalizou de fora da área e mandou próximo à trave na segunda.

O segundo gol são-paulino saiu aos 32, quando Vitinho recebeu de Patryck pelo meio, arriscou de fora da área e acertou um belo chute. A equipe seguiu em cima e perdeu uma série de chances, com Facundo Milán, cabeceando para fora, Vitinho e Pedrinho, parando em Igo Gabriel.

Mesmo quando era pressionado, os visitantes descontaram. Aos 47, Matheus Nascimento recebeu de Juninho na entrada da área, girou sobre o marcador e tocou na saída do goleiro.

O São Paulo assustou mais uma vez na volta do intervalo, com Thiagão cabeceando na trave e em arremates de fora da área. Mas foi o Glorioso que manteve sua reação e empatou, aos 14. Kauê aproveitou falta batida rapidamente e cruzamento da esquerda para completar na área.

Os dois times ficaram com um a menos na metade da etapa final. Guilherme Carrijo parou o contragolpe alvinegro e levou o segundo amarelo, assim como Ênio, que reclamou da arbitragem e foi expulso pouco depois. Aos 46, o Botafogo utilizou melhor os espaços e virou com Ryan, que recebeu passe na diagonal e tocou na saída do goleiro.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...