Loading...

São José-RS goleia Nacional-AM fora de casa e avança na Copa do Brasil Sub-20

O São José-RS se impôs fora de casa e goleou o Nacional-AM por 5 a 1 na tarde desta quarta (10), no Estádio Ismael Benigno, em Manaus. A equipe venceu o duelo de primeira fase e garantiu vaga nas oitavas da Copa do Brasil Sub-20.

Gaúchos aproveitaram expulsão e vantagem numérica. Foto: João Normando/ Divulgação

Nas oitavas de final, o Zequinha enfrentará o Botafogo, que goleou o Castelo por 10 a 0 nesta quarta. Os jogos estão previstos para os dias 24 e 31 de março.

Os gaúchos precisaram de apenas dois minutos para abrirem o placar. Após cobrança de falta na área, Gabriel subiu mais alto que a defesa e cabeceou para o gol. A equipe seguiu em cima até marcar o segundo, aos 22. Elisson enfiou para Davis, que não desperdiçou cara a cara com o goleiro.

Aos 44, a situação dos donos da casa se complicou com a expulsão de Careca, que deixou o braço no adversário em um lance sem bola. Apesar disso, o Nacional descontou na volta do intervalo. Gustavinho cobrou pênalti, o goleiro Maurício fez a defesa, mas Thiago pegou o rebote e marcou.

Três minutos depois, contudo, Pety aproveitou sobra na entrada da área para finalizar e fazer o terceiro do São José, que só ampliou a vantagem. Aos 25, Marco chutou de fora da área e marcou um belo gol. Os amazonenses deram espaço e, após o goleiro Henrique fazer boas defesas, o quinto gol saiu aos 41. Henrique aproveitou erro na saída de bola e tocou no cantinho para fechar a conta.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...