Loading...

Santos vence Ponte Preta fora de casa e sobe no Brasileirão de Aspirantes

O Santos conquistou sua segunda vitória no Brasileirão de Aspirantes jogando fora de casa. A equipe marcou um gol em cada tempo e bateu a Ponte Preta por 2 a 0 na tarde desta quinta (01), no Estádio José Araújo Cintra, em Amparo, pela quarta rodada do torneio.

Rwan marcou o primeiro gol da vitória santista. Foto: Reprodução/ Instagram

Com o resultado, o Peixe pulou para a quarta posição do Grupo B, com os mesmos seis pontos do Avaí, que ainda joga na rodada, e com vantagem no saldo de gols. Já o Furacão caiu para a lanterna do Grupo A, zerado.

As duas equipes voltam a campo pela quinta rodada do torneio daqui a duas semanas, na quinta (15), às 15h. O Santos recebe o Grêmio no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo, e a Ponte Preta visita o CRB no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

O jogo

A primeira chance do jogo foi dos donos da casa, mas o ataque campineiro não conseguiu aproveitar o bate-rebate. O Peixe respondeu com gol, aos oito minutos. Após cobrança de escanteio, Jhonnathan tentou na primeira, mas pegou o rebote e serviu Rwan, que empurrou para o fundo das redes.

Os visitantes seguiram criando as melhores chances da etapa inicial, principalmente com Anderson Ceará, que assustou em duas finalizações de fora da área, próximas ao gol.

No início da etapa final, os dois times chegaram com perigo pela esquerda. Anderson Ceará jogou na rede pelo lado de fora e Kayke, após roubada de bola, chutou cruzado e quase empatou o duelo.

Aos 20 minutos, uma confusão na entrada da área com troca de empurrões gerou um vermelho para cada equipe: Anderson Ceará, pelo Santos, e Cauê, pela Ponte Preta.

Com mais espaços, a Macaca foi para cima e teve boas oportunidades nos pés de Eliel e Kayke, porém com pouca eficiência. O Alvinegro Praiano aproveitou e, no último minuto, matou o jogo. Victor Yan partiu sozinho no contra-ataque e, cara a cara, não desperdiçou.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...