Loading...

Santos vence nos pênaltis e vai às oitavas de final da Copa São Paulo

No Estádio Municipal Dr. Ademar Pereira de Barros, a Arena da Fonte Luminosa, na cidade de Araraquara, nesta sexta-feira (14), em jogo válido pela terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022, Ferroviária e Santos ficaram no 0 a 0 no tempo normal, com a equipe santista levando a melhor nos pênaltis.

Peixe está classificado (Foto: Site oficial do Santos FC)

Foi um duelo de forte marcação e muita tensão. No primeiro tempo, o time alvinegro tentou trocar passes, mas parou na defesa da Locomotiva Grená, que buscava chegar com perigo através de lançamentos.

Na etapa final, logo no minuto inicial, Victor Hugo foi expulso no primeiro minuto por dar uma cotovelada em Weslley Patati. No entanto, mesmo com um jogador a mais, o Peixe não conseguiu passar pela sólida defesa do rival. Nos minutos finais, o técnico da Ferroviária, Leonardo Mendes, sentou no gramado se sentindo mal e foi atendido por membros da comissão técnica. Foi diagnosticado estresse e ele já passa bem.

Nas penalidades máximas, Diógenes defendeu a batida de Jhoninha, o primeiro a cobrar pelos mandantes, o que foi decisivo para a classificação do Santos levou a melhor sobre a Ferroviária. Lucas Pires, Rwan Seco, Pedrinho, Fernandinho e Weslley Patati converteram todos os chutes dos vencedores.

Agora, nas oitavas de final, o Santos terá como adversário o Fluminense, que eliminou a Ponte Preta. A Federação Paulista de Futebol (FPF) ainda não divulgou dia, hora e local do confronto.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...