Loading...

Santos vence Ferroviária e conquista título inédito do Paulistão Feminino Sub-17

O Santos é o campeão do Paulistão Feminino Sub-17. Com gol de Laurinha, que saiu do banco para decidir a partida, as Sereinhas da Vila bateram a Ferroviária por 1 a 0 na tarde desta quarta (09), na Fonte Luminosa, em Araraquara,

Santos venceu com gol de Laurinha. Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC

Esse foi o primeiro título do Santos na competição, que teve o São Paulo como campeão nas três primeiras edições.

As Sereinhas da Vila conquistaram o torneio após fecharem a primeira fase na segunda posição, com dez pontos, dois a menos que a Ferroviária. Nas semifinais, o time eliminou o São Paulo. Ao todo, foram cinco vitórias, um empate e uma derrota, treze gols marcados e três sofridos – melhor defesa do campeonato.

O primeiro tempo teve os dois times buscando o gol, mas poucas chances claras. Pelo lado santista, Maia e Kamile levaram perigo em jogadas individuais no início de partida. Já as donas da casa assustaram em cruzamentos perigosos, principalmente nos pés de Aline.

Natália, logo aos sete minutos da etapa final, teve a chance de colocar as Guerreirinhas Grená em vantagem, mas chutou em cima da goleira. As visitantes aproveitaram e, aos oito, abriram o placar. Após cobrança de escanteio e bate-rebate, a bola sobrou para Laurinha, que havia acabado de sair do banco. Ela arriscou da entrada da área e mandou no cantinho.

A Ferroviária tentou a reação, mas pouco levou perigo. As Sereinhas ainda ameaçaram em uma cabeçada na pequena área, porém o placar seguiu magro e favorável ao título santista.

A campanha do Santos

Primeira Fase

Santos 3×2 Ferroviária

Caldeirão FC 0x5 Santos 

Santos 0x0 Audax

São Paulo 1×0 Santos

Santos 2×0 Centro Olímpico

Semifinal

Santos 2×1 São Paulo

Final

Ferroviária 0x1 Santos

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...